Postado em 12/04/2024

32281 visualizações

Material de Escritório – 20 itens que não podem faltar!

material-de-escritorio

Você sabia que uma área de trabalho organizada e bem equipada é fundamental para garantir a produtividade da sua equipe? É isso mesmo: ter os recursos certos por perto contribui para que a realização das tarefas ocorra sem percalços e, portanto, mais rápida. Por isso, preparamos uma lista com 20 itens de material de escritório que fazem a diferença no dia a dia de qualquer negócio. 

Selecionamos aparelhos eletrônicos, produtos de papelaria e cadeiras! E ainda temos uma notícia em primeira mão: agora, no mês de abril, a Kalunga promoverá a campanha “Especial Escritório”, em que você poderá montar ou renovar o seu local de trabalho investindo menos do que imagina. Vem com a gente e saiba tudo!

Quais são os materiais de escritório necessários?

Embora exista uma infinidade de produtos que tem por intuito otimizar a rotina das empresas, montamos uma lista com aqueles que consideramos essenciais. Em resumo, são cadeiras e equipamentos que viabilizam a execução das tarefas diárias com conforto, rapidez e segurança.

Cadeira giratória

Uma cadeira giratória confortável é fundamental para se manter concentrado no trabalho. Quando algo nos incomoda, perdemos o foco a todo momento, concorda? Isso sem falar nos prejuízos à saúde, uma vez que a má postura pode acarretar problemas na lombar e na região cervical.

cadeira-giratoria-executive-em-malha-preta-conthey

Dessa maneira, não pense duas vezes em adquirir um assento de qualidade para o seu escritório. Em primeiro lugar, temos a Cadeira Giratória Executive Conthey. É um modelo em malha com assento em poliuretano  e braço em polipropileno. Conta com mecanismo de elevação, trava, base de metal e rodas de nylon. 

cadeira-giratoria-presidente-preta-conthey

Em contrapartida, a Cadeira Giratória Presidente Conthey tem revestimento 100% de poliuretano, incluindo os braços, assento e encosto com espuma, mecanismo de elevação, trava e balanço de 90 a 115 graus e suporta até 120kg. Vale ressaltar ainda o seu design: é uma opção que acomoda com muito conforto e elegância.

Câmera de segurança

Como segurança vem em primeiro lugar, vamos começar falando da câmera de segurança. A presença desse tipo de equipamento é de grande valia, pois inibe a ação de indivíduos mal intencionados, reduzindo as chances de roubos e outros atos transgressores, como vandalismo.

Isso acontece porque ela é projetada para monitorar, 24 horas por dia, qualquer movimentação dentro da sua área de alcance, seja em ambientes internos ou externos. Além de permitir o acompanhamento de tudo o que acontece em tempo real, ela grava as imagens.

Sendo assim, se houver alguma ação criminosa, as autoridades poderão consultar o material a fim de identificar as pessoas envolvidas. Mas, indo mais além, a câmera de segurança também se faz importante no caso de incidentes com colaboradores, auxiliando na compreensão do ocorrido.

Entre os diversos modelos disponíveis no mercado, selecionamos a Câmera de Segurança Interna iM4 4565510 Intelbras que oferece visão 360º com captação de imagens claras em Full HD mesmo em ambientes escuros. Conta com recurso de interação por voz que possibilita ouvir e falar com quem está na área vigiada.

camera-de-seguranca-interna-full-hd-360-graus-intelbras

O monitoramento pode ser feito de qualquer lugar; basta fazer o download do aplicativo no smartphone. Quanto ao armazenamento das imagens, há a opção de gravá-las em nuvem, no cartão microSD ou em gravadores de vídeo. 

Para ambientes externos, temos a Câmera de Segurança Tapo c320ws Tp-Link. Ela capta as imagens em 2K QHD e grava vídeos coloridos com alta qualidade, sobretudo em condições de baixa luminosidade. Possui recurso de detecção de movimento e alarme sonoro e de luz que dispara na presença de intrusos. 

camera-de-seguranca-externa-tapo-c320ws-tp-link

Conta ainda com áudio bidirecional que possibilita a comunicação por meio de um microfone e alto-falantes incorporados. Conecta-se via Ethernet ou Wi-Fi e as imagens são salvas em um cartão microSD local, facilitando o acesso.

Cofre eletrônico

Além de investir em uma câmera de segurança, vale a pena apostar também em um cofre eletrônico; sabe por que? Nele você pode guardar documentos importantes, dinheiro, dispositivos eletrônicos, jóias e outros objetos de valor, garantindo assim, uma camada adicional de proteção contra roubos.

Além disso, é uma maneira de impedir que pessoas não autorizadas tenham acesso a informações confidenciais da empresa. Uma vez fechado, apenas quem tem a senha ou a chave consegue abrir o cofre. Para ilustrar, separamos dois modelos com propostas diferentes.

O primeiro é o Cofre Eletrônico Digital Boca de Lobo 25EL Safewell. Fabricado em aço, ele possui 35 x 25 x 25 cm, trava de 20mm, abertura frontal (que descarta a necessidade de abri-lo completamente) e teclado numérico que fica bloqueado por cinco minutos se o código for digitado incorretamente por seis vezes. 

cofre-eletronico-digital-boca-de-lobo-safewell

Conta também com trava eletrônica que abre a partir de um código com 3 a 8 dígitos e trava mecânica de emergência. A instalação pode ser na parede ou piso, visto que possui furos de fixação tanto na parte inferior quanto traseira. Os parafusos acompanham o produto.

Em contrapartida, o Cofre Eletrônico Digital para Chaves 71KS Safewell é projetado para organizar e armazenar chaves com o máximo de segurança. Com as medidas de 45 x 26 x 12 cm, é construído em aço com acabamento em pintura eletrostática em pó. Comporta até 71 chaves, inclui ganchos numerados e trava de segurança. 

cofre-eletronico-digital-para-chaves-safewell

O sistema de abertura é por senha eletrônica ou chave. A senha pode ter de 3 a 8 dígitos e é possível alterá-la a qualquer momento. Utiliza 4 pilhas AA e acompanha kit de fixação (buchas e parafusos metálicos) para que seja instalado na parede.

Fragmentadora

Em empresas, é comum acumular um volume alto de papéis como contratos, recibos, boletos, folhas de pagamento, registros de funcionários, entre outros. Por lei, muitos documentos devem ser arquivados até determinado período, como você pode conferir no post “Arquivo morto – O que é e como organizá-lo em cinco passos”.  

Depois disso, é preciso se atentar em descartá-los com segurança para que dados sigilosos do seu negócio não parem em mãos erradas. Por isso, inclua na sua lista de material de escritório uma fragmentadora de papel. Com ela, reduzirá toda a papelada em tiras ou partículas de forma que não será possível reconstruí-la.

fragmentadora-de-papel-automatica-120-folhas-aurora

Com a Fragmentadora de Papel Aurora é possível destruir até 10 folhas por vez no modo manual, incluindo cartões. Por outro lado, no modo automático, é capaz de fragmentar até 120 folhas A4 de forma contínua. Para isso, basta colocar as folhas na bandeja e apertar o botão “play”.  

O material é reduzido a pedaços de 4 x 12mm. O tempo de funcionamento contínuo é de até 60 minutos no modo automático e 20 minutos no manual. O cesto possui capacidade de 19 litros. Conta com proteção contra sobrecarga e sobreaquecimento e indicadores para porta aberta e cesto cheio.

Impressora

Faz parte do cotidiano de qualquer companhia a necessidade constante de imprimir documentos. Dessa forma, é imprescindível ter uma impressora entre o material de escritório. É muito mais barato e rápido do que depender de uma papelaria ou gráfica para imprimir tudo o que precisa.

Ao pesquisar os modelos disponíveis no mercado, em primeiro lugar, observe o espaço que você tem para colocar o equipamento. Há versões compactas que cabem em qualquer lugar. Em seguida, atente-se a três quesitos: qualidade, velocidade e quantidade de impressões por carga de tinta.

Entre as opções mais vendidas, destacamos a Impressora Multifuncional Tanque de Tinta Ecotank L3250 Epson. Ela imprime até 4.500 páginas em preto e 7.500 páginas coloridas com cada kit de garrafas. Possui conexão USB e Wi-Fi, permitindo acioná-la do smartphone ou tablet. Ela ainda copia e digitaliza.

impressora-multifuncional-tanque-de-tinta-ecotank-l3250-epson

Para quem precisa de um modelo que imprima um alto volume de páginas de maneira rápida, a dica é investir na Impressora Laser 107a Monocromática HP. Não se deixe enganar pelo tamanho: é pequena, no entanto, imprime cerca de 20 páginas em preto por minuto e tem ciclo mensal de até 10.000 páginas. 

impressora-laser-107a-hp

Com conexão USB 2.0 de alta velocidade, ela oferece impressão duplex (frente e verso) manual em alta resolução e ainda copia e digitaliza. Sua bandeja de entrada tem capacidade para 150 folhas. Suporta papel simples, grosso, fino, cartão, colorido, pré-impresso, reciclado, etiquetas e envelopes. 

Monitor

Sabe aquele cuidado que se tem na hora de comprar um computador? O mesmo se deve ter ao escolher um monitor, pois um complementa o outro. É por meio da tela que você consegue usufruir de tudo o que a sua máquina proporciona. Portanto, ao adquirir esse item de escritório, não se prenda apenas ao tamanho do painel.

Quanto maior a resolução, melhor a definição das imagens. Quanto mais alta a taxa de atualização, menor o intervalo entre as imagens, o que garante cenas mais fluídas. Quando as bordas da tela são fininhas, tem-se uma visualização mais ampla, independente do ângulo. 

monitor-27-polegadas-led-fhd-mt004-bright

Para exemplificar, temos o Monitor 27” MT004 Bright. Com tecnologia LED, resolução Full HD, tempo de resposta de 5ms e design com bordas finas, é um aparelho que oferece imagens suaves e sem falhas, experiência de entretenimento fluída e visão expansiva. Conecta-se com o computador ou notebook por meio do cabo VGA ou HDMI.

Mouse e Teclado

Para se comunicar com o computador, você precisa de dois acessórios básicos: o mouse e o teclado. Este último é composto por teclas com letras e números que viabilizam a criação de textos, planilhas e apresentações. Contém também teclas de atalho que agilizam a abertura de programas e arquivos.

Já o mouse é um hardware com design ergonômico que possui botões e um mecanismos de rolagem que possibilita acessar as informações da máquina de forma prática e bem rápida.  Ambos estão disponíveis com ou sem fio e dá para adquiri-los juntos ou separados.

kit-wireless-teclado-mouse-kmw150-app-tech

O Kit Wireless KMW150 APP-TECH está entre os mais vendidos e é formado por dois produtos sem fio. O teclado apresenta layout ABNT2 e teclas firmes, enquanto o mouse possui sensor óptico preciso e resolução de até 1.600 dpi. Ambos são ergonômicos, confortáveis e compatíveis com Windows e Mac. Ademais, a conexão é via receptor USB.

Nobreak

Você já foi surpreendido por uma queda de energia enquanto criava um documento importante no computador? O que aconteceu? Perdeu todo o conteúdo porque não deu tempo de salvar? Pois é, a gente sabe o quanto esse tipo de situação é estressante e, infelizmente, não rara de ocorrer.

Não temos como saber quando vai “acabar a luz”, entretanto, existe uma maneira de se precaver: incluindo na lista de material de escritório um nobreak. Trata-se de um aparelho que impede que o computador e outros dispositivos desliguem imediatamente no caso de interrupção do sistema de energia.

Em outras palavras, ele fornece energia temporária, permitindo que você finalize com tranquilidade o que está fazendo. Todavia, não é só isso. Ele também atua como uma barra de proteção, evitando que os picos de tensão, as flutuações e até mesmo o desligamento repentino causem danos ao equipamento.  

nobreak-ups-senoidal-4222-ts-shara

Um modelo poderoso é o Nobreak UPS Senoidal 4222 TS Shara. Ele possui 8 tomadas, 2.200VA de potência, estabilizador e filtro de linha integrados, quatro baterias internas com autonomia de até 2h30 e ainda oferece a possibilidade de expansão com conector de engate rápido.

nobreak-ups-compact-xpro-ts-shara

Para quem prefere apostar em uma opção um pouco mais simples, porém igualmente eficiente, temos o Nobreak Ups Compact Xpro 4402 TS Shara. Com potência de 1.200VA, uma bateria selada e 6 tomadas de saída, oferece autonomia de até 30 minutos. Conta ainda com estabilizador e filtro de linha integrados, chave liga-desliga temporizada e memorizada e leds indicadores de rede e bateria.    

Notebook

Para quem precisa de um equipamento mais compacto para realizar as tarefas, o notebook é a melhor alternativa. Com ele dá para fazer tudo o que é feito no PC em qualquer lugar, visto que é um material de escritório leve e que cabe na mochila. Atualmente, os modelos SSD são os que estão dominando o mercado.

Diferente do seu antecessor, a versão HD (disco rígido), o notebook SSD (unidade de estado sólido) é construído a partir de componentes eletrônicos, o que o torna mais resistente e, sobretudo, muito mais rápido tanto na gravação quanto na leitura de dados. Além disso, consome muito menos energia.

notebook-hp256-g9-hp

O Notebook 256-G9 HP, por exemplo, tem 256GB SSD de armazenamento, processador Core i5, Windows 11, 8 GB de memória e tela de 15”. Com design fino e elegante, é perfeito para estudar e trabalhar. Todavia, basta uma pesquisa rápida na internet para encontrar muitas outras opções. Então, atente-se às suas necessidades para acertar na escolha. 

Projetor multimídia

O projetor multimídia é um equipamento que torna qualquer apresentação ou reunião mais interessante. Isso porque ele é capaz de exibir, em uma parede branca ou tela própria para projeções, slides, planilhas, gráficos, fotos e vídeos em uma escala maior. Dessa maneira, várias pessoas conseguem visualizar e interagir com o conteúdo ao mesmo tempo, tornando a comunicação mais dinâmica.

Um modelo portátil, elegante e compacto perfeito para qualquer ambiente é o Projetor Multimídia Flex CO-W01 Epson. Desenvolvido com a tecnologia Epson 3LCD de 3 chips com 3.000 lumens em cores e 3.000 lumens em branco, garante projeções com cores muito mais vivas.   

projetor-multimidia-flex-co-w01-epson

Isso sem falar que ele exibe imagens com resolução WXGA, ou seja, de altíssima qualidade em telas até 4 vezes maiores do que uma TV de 75 polegadas. Possui alto-falantes integrados, entrada USB tipo A e conectividade HDMI. A duração da lâmpada é de até 6.000 horas no modo normal ou 12.000 no modo econômico.

Por outro lado, o Projetor Laser EpiqVision EF-12 destaca-se por ser um Smart Streaming com Android TV e Chromecast integrado. O que isso significa? Que ele possui interface simples que possibilita o acesso rápido a diversos canais de streaming como Hulu, HBO e YouTube.

Graças às tecnologias Epson 3LCD de 3 chips com 1.000 lumens (em cores e em branco) e Microlaser Array, projeta imagens Full HD de até 150” com cores vivas e brilho excepcional. Os alto-falantes integrados possuem conectividade Bluetooth para uso independente, proporcionando uma experiência ainda mais emocionante.

Roteador

Se o sinal de internet falha ou não alcança todos os ambientes da sua empresa, invista em um aparelho chamado roteador, pois ele te ajudará a resolver esse problema de maneira muito simples. É só instalá-lo em uma área central do imóvel, no ponto mais alto possível.

Desse modo, ele receberá o sinal emitido pelo modem e o distribuirá para todos os cômodos. Como é construído com tecnologia inteligente, consegue identificar as melhores rotas para envio e recebimento de dados, assegurando sinal de qualidade para todos os dispositivos. E o melhor: tudo isso acontece sem a necessidade do uso de fios.

O Roteador Wireless Dual Band ARCHER C80 TP-Link, por exemplo, é uma ótima alternativa, especialmente pensando em custo-benefício. Com tecnologia MIMO 3×3 e Beamforming, ele transmite e recebe os dados em três fluxos e oferece conexão sem fio altamente eficiente. Já a tecnologia Smart Connect direciona os dispositivos para as bandas menos congestionadas.

roteador-wireless-dual-band-ac1900-tp-link

Com velocidade total de até 1.900 Mbps, tanto tarefas simples como envio de e-mails e navegação na internet (faixa de 2.4 GHz), assim como tarefas que exigem mais banda, como é o caso de jogos online e streaming UHD 4K / 8K (faixa de 5 GHz) ocorrem sem qualquer atraso.

Outra solução é o Roteador Easy Mesh AC1200 D-Link que é composto por 2 unidades de velocidade de até 1.200 Mbps e tecnologia 11AC com MU-MIMO que cobrem uma área de até 325 m², garantindo Wi-Fi uniforme, estável e suficiente para acabar com as áreas de sombra. 

roteador-easy-mesh-ac1200-covr-1102-d-link

Conta ainda com a tecnologia Smart Steering que direciona automaticamente os dispositivos para a banda Wi-Fi ideal, evitando atrasos ou interrupções. A instalação é feita pelo aplicativo gratuito Wi-Fi D-Link e é possível controlar por voz a partir da integração com o Assistente do Google ou Alexa.

Rotulador eletrônico

Consideramos importante incluir nessa nossa lista de material de escritório a rotuladora eletrônica. Talvez você esteja se perguntando: para quê preciso desse aparelho? A gente explica: para te ajudar na organização do material de escritório, visto que ele produz etiquetas de identificação.

Então, você pode separar os itens em caixas, pastas, gavetas ou armários e aplicar uma etiqueta com a descrição do conteúdo, o que irá te ajudar a encontrá-lo muito mais rápido quando precisar. 

Observe o Rotulador Eletrônico PT80BP Brother: é portátil e imprime 6 tamanhos e 9 estilos de texto em fitas “M” não laminadas de 9 e 12 mm de largura. O seu display é LCD e comporta até 12 caracteres. Inclui 71 símbolos, as funções de enquadramento de texto e hora/data indicada para rotular alimentos perecíveis, registros financeiros, entre outros. Conta com cortador manual. 

rotulador-eletronico-pt-80-azul-brother

Por outro lado, o Rotulador Eletrônico PTH110BP Brother, cujo formato lembra uma maquininha de cartão, possui teclado QWERTY e visor LCD que exibe até 15 caracteres por linha. Oferece 3 opções de fontes, 10 estilos, 3 tamanhos (pequeno, médio e grande), 14 molduras e 253 símbolos. Imprime em até 2 linhas. 

rotulador-eletronico-portatil-com-3-fitas-pth110bp-brother

Projetado com tecnologia de impressão térmica, gera etiquetas com resolução máxima de 180 DPI e velocidade de 20 mm/seg. Em sua memória, dá para armazenar até 15 modelos diferentes. É compatível com fitas TZe laminadas de 3, 5, 6, 9 e 12mm. O cortador é manual.

Tela de projeção

Uma vez que já falamos sobre os projetores, não podemos deixar de mencionar as telas de projeção. É verdade que dá para projetar as imagens em uma parede, de preferência branca e lisa. No entanto, quando se opta por uma tela própria para isso, a qualidade é muito superior.

tela-de-projecao-com-tripe-app-tech

Em geral, são confeccionadas com tecido Matte White (branco opaco) e estão disponíveis em diferentes tamanhos. O mecanismo de tensionamento pode ser manual ou por controle remoto e alguns modelos contam com tripé como é o caso, por exemplo, da Tela de Projeção 295026 APP-TECH que tem 2,10m x 1,50m, verso preto blackout e bordas da mesma cor para melhor enquadramento.

tela-de-projecao-eletrica-295044-app-tech

Para quem está em busca de uma versão um pouco maior e não faz questão do tripé, tem a Tela de Projeção Elétrica 295044 APP-TECH. Ela possui 2,35m x 1,32m, verso e bordas pretas e acompanha estojo para armazenamento. O acionamento é por controle remoto. 

O que não pode faltar na lista de material de escritório?

Já sabemos quais são os principais equipamentos; agora é hora de conhecer os itens de papelaria que você deve incluir na sua lista de material de escritório. É claro que cada pessoa tem suas preferências, contudo, os produtos selecionados são indispensáveis no dia a dia das empresas. Confira!

Bloco autoadesivo

Sabe quando de repente surge uma ideia e você precisa escrever para lembrar depois? Se tiver um bloco autoadesivo na mesa, é só anotar e, em seguida, fixar em um lugar que consiga ver com facilidade. O mesmo pode ser feito no caso de recados e tarefas urgentes.

bloco-autoadesivo-50-por-50-neon-stick-note

Os blocos são compostos por papéis com ou sem pauta que possuem uma substância colante em uma de suas extremidades. São encontrados em diferentes tamanhos e pacotes com folhas de uma única cor ou coloridas. Podem ser fixados em qualquer superfície lisa sem o risco do adesivo deixar resíduos. 

Caneta esferográfica

Para anotar algo na agenda, no bloco autoadesivo, no caderno ou em uma folha de papel, você irá precisar de um item de escrita. Tem lápis, lapiseira, mas, nessa hora, a gente sempre procura uma caneta esferográfica, não é verdade? Portanto, é um material de escritório que não pode ficar de fora da sua lista.

material-de-escritorio-caneta-esferografica

Geralmente, em empresas, utiliza-se muito as cores azul e preta, principalmente para assinar documentos. Se tiver uma equipe grande, vale a pena investir em caixas com 50 unidades, já que são mais econômicas. Se não for o caso, os blisters com 2, 3 ou 4 canetas dão conta do recado.

Fita adesiva

Uma vez que é muito comum surgir a necessidade de lacrar caixas, embalar pacotes para envio ou fixar informativos pela empresa, não podíamos deixar de incluir nessa lista de material de escritório a fita adesiva. Afinal, é um produto muito simples de manusear e de custo bem acessível.

fita-adesiva-transparente-de-empacotamento-com-aplicador-gratis-stick-tape

Há opções com diferentes larguras, no entanto, escolhemos a Fita Adesiva Transparente de Empacotamento de 45mm x 40m Stick Tape para exemplificar. Fabricada em polipropileno e adesivo acrílico à base de água, ela oferece excelente fixação. Vem em uma embalagem econômica com 4 unidades e acompanha aplicador de fitas.      

Maleta Arquivo 

Entrar em um escritório e se deparar com uma mesa cheia de pilhas de documentos é algo muito habitual. Entretanto, não dá para deixar a papelada ali o resto da vida, comprometendo o espaço que você precisa para executar as suas tarefas. Sendo assim, a dica é guardar tudo em uma maleta arquivo.

material-de-escritorio-maleta-arquivo

Mais do que manter papéis importantes organizados, o que irá facilitar demais o acesso quando necessário, a maleta arquivo os mantém protegidos de poeira, derramamentos de líquidos e até do risco de serem descartados por engano. É igualmente uma maneira de transportá-los com segurança.

Organizador de mesa

Para manter a área de trabalho em ordem, conte com um organizador de mesa. Você irá encontrar inúmeros modelos diferentes no mercado, contudo, para exemplificar, trouxemos o Organizador de Mesa Diagonal Waleu. Disponível nas cores azul pastel, cristal, preta e rosa pastel, ele possui quatro compartimentos.

material-de-escritorio-organizador-de-mesa

Então dá para separar itens maiores como canetas, lápis, lapiseira, régua, tesoura de outros menores como apontadores, borrachas e clipes. Dá ainda para acomodar blocos autoadesivos, mantendo-os sempre à mão. Compacto, não ocupa muito espaço na mesa, e pode ser usado na vertical ou horizontal.

Papel Sulfite

Outro item indispensável da lista de material de escritório é o papel sulfite, um tipo de folha retangular, lisa e porosa que adere com eficiência tinta de caneta e impressora, assim como pigmentos de lápis. Desse modo, dá tanto para escrever quanto para imprimir textos e imagens.

papel-sulfite-a4-75-gramas-caixa-com-10-resmas-5000-folhas-chamex

Em empresas, como costuma-se ter um alto volume de impressões, é bom não deixar faltar sulfite no estoque. Logo, opte pelos pacotes com 500 folhas ou as caixas com 5 ou 10 resmas. Todavia, antes de efetivar a compra, verifique a gramatura (quanto maior, mais grosso o papel) e o formato: A4, A3, Carta ou Ofício.

Especial Material de Escritório Kalunga

especial-material-de-escritorio-kalunga

Uma lista você já tem; assim sendo, só falta saber qual a melhor loja para comprar o seu material de escritório. Dica de ouro: fique de olho nas promoções da Kalunga, principalmente durante a campanha “Especial Escritório” que acontecerá entre os dias 8 e 15 de abril

Vários itens de excelentes marcas estarão com descontos imperdíveis. Dessa forma, aproveite para garantir tudo o que precisa para montar ou renovar o seu local de trabalho com economia! 

Você conhece a Kalunga?

Há mais de 50 anos no mercado, a Kalunga é referência em itens de papelaria, material escolar, suprimentos de escritório e produtos de informática. São mais de 220 lojas por todo o Brasil com artigos e equipamentos de grandes marcas por excelentes preços.

Além disso, a empresa oferece uma série de serviços que proporcionam comodidade e praticidade aos seus clientes. Para saber mais, acesse os tópicos a seguir.

Bem-vindo!

Políticas do site