Postado em 14/06/2024

12102 visualizações

Setup Gamer – 10 produtos para melhorar a sua gameplay

setup-gamer-700-x-515

Se você é apaixonado por jogos online e quer montar um setup gamer campeão, está no lugar certo! Aqui, você encontrará dicas de produtos da linha gamer que irão contribuir para o aumento do seu desempenho e, ao mesmo tempo, proporcionar muito mais conforto durante os combates. 

Afinal, quem passa muito tempo diante da tela do computador, focado em estratégias de ataque e defesa, acaba se esquecendo completamente da postura. Isso sem falar que, com a adrenalina, o corpo fica tenso. Desse modo, vira e mexe, é comum os jogadores se queixarem de dores no corpo.

Para que isso não aconteça com você, é importante investir em equipamentos específicos com ergonomia adequada à sua rotina. Igualmente, esses itens precisam atender às suas necessidades técnicas, garantindo alta performance, agilidade e precisão.

Sendo assim, relacionamos os principais dispositivos, móveis e acessórios que não podem faltar na hora de organizar um setup gamer. Entretanto, antes de conferir a nossa lista, que tal conferir as suas principais características? Dê o “start” e saiba tudo com a gente! 

O que é um setup gamer?

Setup gamer é o nome dado ao espaço físico equipado com todo o aparato que os gamers profissionais ou casuais precisam para enfrentar as partidas. Pode ser um cantinho no quarto, escritório, sala ou qualquer outro cômodo tranquilo da casa. É composto por eletrônicos e acessórios modernos que possibilitam passar horas ininterruptas em frente ao PC ou notebook com total comodidade.

Além dos dispositivos, muitos gostam de apostar em uma decoração diferenciada com iluminação LED, o que é ótimo, visto que faz com que se sintam realmente dentro dos jogos. Contudo, é possível também decorar as paredes ou porta, dando um toque original e divertido. Para isso, vale contar com as placas decorativas temáticas, pois elas cumprem muito bem esse papel. 

placa-decorativa-legiao-nerd

A placa decorativa “Gamer at Work” Legião Nerd, por exemplo, possui as medidas de 18cm x 23cm e sua aplicação pode ocorrer em qualquer superfície lisa. O mesmo vale para a placa decorativa “Atenção – Não tem pause” de 18cm x 18cm cuja mensagem reflete bem o espírito do universo gamer. 

O que não pode faltar em um setup gamer?

Muito mais do que habilidade, estratégia, rapidez e criatividade, um jogador depende de um grande aliado: um setup gamer poderoso. Aí, você deve estar se perguntando: afinal, quais são os itens de um setup gamer? O que não pode faltar? Dá só uma olhadinha em nossa lista:

  • Mesa gamer;
  • Cadeira gamer; 
  • Notebook gamer;
  • Monitor gamer;
  • Teclado gamer;
  • Mouse gamer;
  • Mouse pad gamer;
  • Caixa de som gamer;
  • Headset gamer;
  • Microfone gamer.

A seguir, vamos falar sobre cada um desses produtos que, não por acaso, possuem a palavra “gamer” no nome. Isso é para deixar claro que foram desenvolvidos a partir das necessidades dos jogadores, ou seja, diferem-se dos modelos comuns. Portanto, atente-se às vantagens que eles podem oferecer para a sua performance.

Mesa gamer

Para iniciar a montagem do seu setup gamer, em primeiro lugar, escolha uma mesa capaz de comportar todos os aparelhos. Para não errar, considere os seguintes critérios: tamanho do local em que será instalada, se é resistente o bastante para suportar os equipamentos e se oferece conforto tanto em relação à posição física quanto ao acesso aos dispositivos. 

Diferente das tradicionais, as mesas gamer são produzidas a partir de material rígido com apoios reforçados e possuem design ergonômico que favorece a postura; inclusive, há opções com ajuste de altura. Quanto a sua extensão, costuma ser suficiente para comportar dois monitores (uma vez que há jogadores que utilizam mais de um ou modelos de telas grandes), o teclado, o mouse e a CPU.

mesa-gamer-para-dois-monitores-preto-caemmun

A Mesa Gamer Preta Caemmun tem tampo de 15 mm e dimensões de 1360 x 750 x 540 mm. Com visual moderno, revestimento com pintura em 7 camadas e secagem UV, possui excelente durabilidade. Dá para colocar dois monitores tranquilamente, o teclado e outros acessórios. Para a CPU, há um compartimento específico que a mantém acomodada com segurança. 

mesa-gamer-para-dois-monitores-preto-vermelho-caemmun

Outro modelo bastante estiloso é a Mesa Gamer Preta/Vermelha Caemmun. Ele também oferece espaço para dois monitores e compartimento para CPU, todavia, diferencia-se da mesa anterior pelo acabamento com fitas vermelhas nas bordas. Essas fitas são produzidas a partir de um papel especial resistente que contribui para a durabilidade do móvel.

mesa-gamer-nuker-para-ate-dois-monitores-bright

Por outro lado, para quem está à procura de algo mais simples, a sugestão é a Mesa Gamer Nuker Bright. Com estrutura de fibra de carbono e topo com espessura de 15mm, igualmente comporta até dois monitores. O que é muito legal nesse modelo é que possui organizador de fios, apoio para copos que não compromete o espaço útil e luzes RGB vibrantes nas laterais. Acompanha um mouse pad.

Cadeira gamer

Após a definição da mesa, o próximo passo é escolher a cadeira para compor o seu setup gamer. Pode ser qualquer uma? Na verdade, o ideal é que seja ergonômica e conte com recursos que proporcionem o máximo de conforto, como é o caso dos modelos gamer que chamam a atenção, sobretudo, pelo formato robusto e design inspirado nos assentos dos carros de corrida. 

Além disso, são confeccionadas com materiais bem resistentes como couro e PVC e contam com apoio de braços, mecanismos de regulagem de altura e inclinação. Logo, seja qual for o seu tamanho, dá para ajustar para que os pés fiquem apoiados no chão e o corpo acomodado de forma adequada para que não haja sobrecarga, principalmente na lombar e nos ombros.

setup-gamer-cadeira-gamer-up-x32fb

Podemos conferir essas características na Cadeira Gamer UP X32FB. Fabricada com poliuretano de alta qualidade e tecido tecnológico respirável, apresenta encosto com inclinação de até 25º, apoio ergonômico para os braços, giro de 360º, regulagem de altura, pés estáveis em formato de estrela e rodas silenciosas.

cadeira-gamer-up-xl-3322

Já a Cadeira Gamer UP Xl-3322 oferece recursos adicionais como almofadas de pescoço e lombar. Ademais, é revestida com poliuretano combinado com tecido tecnológico respirável, o assento inclina até 115º e tem altura ajustável. Para conhecer outros modelos e saber tudo sobre esse produto, confira o post “Cadeira Gamer – Saiba qual o melhor modelo para o seu setup”.

Notebook gamer

Agora, é hora de escolher a máquina! Independente do objetivo, quem opta por um notebook preza, principalmente, pela praticidade. É um equipamento leve, fácil de transportar e compacto, isto é, ocupa muito pouco espaço. Os modelos gamer ainda somam a vantagem de possuírem componentes avançados, o que os torna mais potentes.

Os notebooks gamers são projetados com processadores poderosos e memória maior, permitindo a execução de jogos e outros programas sem que ocorra travamentos mesmo quando são acessados simultaneamente. Para se ter uma ideia, os laptops comuns têm entre 4GB e 8GB de memória RAM enquanto o armazenamento dos gamers varia de 8GB a 32GB, podendo expandir até 64GB.

Outro motivo que justifica a compra deste produto é, sem dúvida, a experiência de imagem. Mais uma vez, fazendo um comparativo, os dispositivos convencionais possuem displays com taxa de atualização entre 60Hz e 120Hz e os gamers de 144Hz, 240Hz e até 300Hz. Essa diferença reflete em cenas mais fluidas e suaves. O sistema de som também não fica atrás, visto que os alto-falantes têm potência maior.

notebook-gamer-tuf-gaming-f15

Por exemplo, temos o Notebook Gamer TUF Gaming F15 ASUS, um modelo com sistema operacional Windows 11, placa de vídeo dedicada NVIDIA GeForce RTX 3050 e processador Intel Core i5-12500H de 12ª geração com 4 núcleos de performance e 8 núcleos de eficiência que evitam travamentos durante os jogos. 

Tem 16GB de memória RAM, 512GB SSD de armazenamento, taxa de atualização de 144Hz e tela Full HD de 15,6”. É resistente à quedas, umidade, calor e frio excessivos. Aliás, possui certificação emitida pelo Departamento de Defesa dos EUA que confirma a sua durabilidade até mesmo em situações extremas. 

Monitor gamer

Se você é adepto do PC e já tem um com excelente processador e placa de vídeo, atente-se à qualidade do monitor para que possa usufruir ao máximo tudo o que a sua máquina pode proporcionar. Os modelos gamer conseguem realizar atualizações muito mais ágeis, evitando borrões; apresentam tempo de resposta menor, o que reduz as chances da imagem travar ou ficar em baixa resolução, e estão disponíveis em vários tamanhos.

monitor-gamer-warrior-kaizen

Veja o Monitor Gamer Warrior Kaizen MN201: ele possui tela de 27” com rotação de até 180º, ajuste de altura, taxa de atualização de 144Hz e tempo de resposta de 1ms, garantindo assim, imagens mais detalhadas sem distorções. Já a sua tela IPS Full HD proporciona uma experiência altamente imersiva, enquanto a iluminação RGB permite personalizar o setup e criar uma atmosfera ainda mais envolvente. 

monitor-gamer-led-t350-samsung

Em contrapartida, para quem prefere telas menores, temos o Monitor Gamer LED T350 Samsung. Sua taxa de atualização de 75Hz afasta qualquer possibilidade de efeito fantasma nas cenas. Com design minimalista, a tela de 22” possui 3 lados sem borda, oferecendo maior imersão. O painel IPS preserva a nitidez e a vivacidade das cores, enquanto a função “Modo de jogo” ajusta qualquer cena, mostrando o máximo de detalhes. 

É projetado com as tecnologias avançadas Flicker Free, que remove a tremulação da tela, e Eye Saver Mode, capaz de reduzir a emissão de luz azul. Dessa maneira, evita-se fadiga ocular e proporciona conforto visual mesmo quando o usuário permanece longas horas em frente ao monitor. Quer saber mais sobre esse dispositivo? Confira o post “Como escolher o melhor monitor gamer”!

Teclado gamer

Por que optar por um teclado gamer ao invés de um comum para jogar? Assim como outros itens para setup gamer, os modelos disponíveis no mercado apresentam adaptações que os tornam grandes aliados dos competidores. São mais robustos, precisos, rápidos e suportam bravamente longas sessões de jogos. 

Isso sem falar que costumam oferecer recursos extras como teclas programáveis que permitem salvar configurações personalizadas para cada jogo e iluminação RGB que, além de deixar o ambiente mais envolvente, facilita a visualização das teclas quando há pouca luz. É o caso do Teclado Gamer Spider Black Fortrek.

teclado-gamer-spider-black-fortrek

Ele possui 104 teclas retroiluminadas (RGB) com efeito arco-íris (Rainbow), área multimídia com 10 teclas de acesso rápido às funções do computador e é Plug and Play, isto é, basta conectá-lo à porta USB da máquina para começar a funcionar; não requer a instalação de drivers.

O Teclado Gamer Logitech G213 é uma opção mais compacta com teclas com desempenho melhorado e matriz anti-ghosting. Desse modo, oferece respostas até quatro vezes mais rápidas do que os teclados comuns e ainda permite que várias teclas sejam pressionadas ao mesmo tempo sem que se perca o controle do jogo.  

teclado-gamer-rgb-logitech-g213-setup-gamer

Seu layout é ABNT2, possui controles de mídia dedicados (os quais podem ser usados para reproduzir, pausar e silenciar músicas e vídeos), cinco zonas de iluminação RGB com espectro de cerca de 16,8 milhões de cores, apoio paras mãos integrado (que alivia o desconforto ou fadiga), mecanismo de ajuste de inclinação em dois níveis e estrutura resistente à respingos. 

Mouse gamer

Outro hardware que contribui muito para uma boa performance é o mouse. Os modelos destinados ao público gamer são maiores e possuem formato anatômico. Dessa maneira, encaixam perfeitamente na palma da mão, garantindo o máximo de conforto. É comum também apresentarem um número maior de botões. 

Outro diferencial é que a maioria possui design arrojado com iluminação RGB como podemos conferir no Mouse Gamer com Fio G403 HERO Logitech G. Trata-se de um modelo leve e ergonômico com o avançado sensor Hero 25K com rastreamento 1:1, IPS de 400+ e resolução máxima de 100 a 25.600 DPI. 

mouse-gamer-com-fio-g403-logitech-g

Com taxa de transmissão de 1ms e tensionamento por mola, é 8 vezes mais rápido do que os mouses padrão e oferece respostas precisas sem a necessidade de pressionar os botões com força. Possui 6 botões programáveis e iluminação com espectro inteligente que responde às ações, ao áudio e às cores na tela do jogo. 

mouse-gamer-sem-fio-mo397-warrior

Para quem prefere uma opção sem fio, a sugestão é o Mouse Gamer Dash Wireless M0397 Warrior. Ele tem design ambidestro (confortável para destros e canhotos) com luzes RGB, 8 botões personalizáveis, resolução de até 16.000 DPI e bateria de longa duração para que você possa jogar por muitas horas sem interrupções.

Mouse pad gamer

E se tem um mouse, não pode faltar um mouse pad gamer. Isso porque o acessório funciona como uma espécie de tapete com superfície de tecido e textura macia que ajuda o dispositivo a deslizar com mais facilidade, otimizando as suas ações. Você irá encontrá-lo nos formatos quadrado, retangular e em diferentes dimensões.

mouse-pad-gamer-led-80-por-30-cm-bright

O Mouse Pad Gamer MP003 Bright é um modelo que comporta tanto o teclado quanto o mouse e disponibiliza mais espaço para a execução dos movimentos. Sua estrutura de borracha de alta densidade é antiderrapante e mede 80 x 30 cm. Conta com borda costurada anti-abrasão, bordas de LED com 14 modos de iluminação RGB e superfície ultra lisa para deslocamentos suaves, rápidos e precisos. 

mouse-pad-gamer-app-tech

Se você não tem muito espaço no seu setup gamer, o Mouse Pad Gamer APP-TECH com as medidas de 28 x 24 cm te atenderá perfeitamente. Compatível com todos os mouses, possui base de borracha antiderrapante, superfície lisa e estável que proporciona deslizamento ágil e preciso. Caso haja necessidade, é possível dobrá-lo sem causar qualquer dano, pois é feito de material flexível.

Caixa de som gamer

Ao listar os itens para setup gamer, não podemos esquecer de incluir uma boa caixa de som. Muitas marcas apostam em modelos que chamam a atenção não só pela experiência sonora, mas também pela iluminação. A Caixa de Som Gamer MG250 Edifier, por exemplo, tem luz RGB frontal, personalizável via aplicativo.

caixa-de-som-gamer-mg250-edifier

Seu design é moderno e elegante, inspirado em grades automotivas. Tem potência de 5w rms e conexão Bluetooth. Para maior comodidade, conta com um painel de controle touch na parte superior. Basta um toque com a ponta do dedo para a iluminação na parte inferior reagir, indicando o status do aparelho.

Uma opção ainda mais poderosa é a Caixa de Som Gamer G1500MAX Edifier. Ela tem potência de 30w rms que, combinada com o subwoofer de 4” e os drivers de 2,5”, garante experiência sonora equilibrada. O processamento do áudio é digital, então, as chances de perda de transmissão de som são pequenas e as frequências são reproduzidas com precisão e alta qualidade. 

caixa-de-som-gamer-g1500max-edifier-setup-gamer

É um modelo com tecnologia Bluetooth, contudo funciona com cabo USB e tem entrada AUX (P2), o que o torna compatível com diversos dispositivos. Por fim, não podemos deixar de destacar o seu design futurista. Os satélites em formato hexagonal e os efeitos de luz RGB dão um toque único e original ao setup. 

Headset gamer

Entretanto, se a ideia é se manter totalmente imerso durante os combates, ter um headset gamer é imprescindível. Sabe por que? Ele isola completamente o som externo, impedindo qualquer tipo de interrupção. Além disso, os modelos são muito confortáveis e com visual moderno como prova o Headset Gamer Crusader Fortrek.

headset-gamer-rgb-crusader-fortrek

Construído com drivers magnéticos de 50mm e microfone com cancelamento de ruído, garante som potente sem interferências. Suas almofadas são extremamente macias, a tiara resistente e as alças flexíveis. Assim, o jogador consegue ajustá-lo adequadamente na cabeça, evitando qualquer incômodo. Conta com iluminação LED RGB Rainbow e cabo têxtil trançado de 1,9m de alta durabilidade. 

Microfone gamer

Um microfone gamer é um componente essencial em jogos disputados em equipe, uma vez que viabiliza a comunicação entre os jogadores, permitindo que compartilhem estratégias e alertas. Também é importante para os gamers que criam conteúdo, ou seja, que transmitem as partidas ao vivo ou gravam para plataformas digitais como o YouTube. 

microfone-gamer-usb-warrior-olier-led-ph255-warrior

Para ilustrar, em primeiro lugar, selecionamos o Microfone Gamer Olier PH255 Warrior. Ele tem corpo em metal flexível, base com aderência a fim de evitar movimentações não programadas, função mudo que permite ligar e desligar a transmissão de áudio com apenas um toque e luz de LED decorativa. Conecta-se via USB e é omnidirecional, o que evita interferências sonoras externas.

microfone-gamer-solocast-led-hyperx

Para quem está disposto a investir um valor maior, vale dar uma olhada no Microfone Gamer Solocast HyperX. É um modelo elegante e robusto que grava áudios com uma profundidade de 24 bits. Dessa forma, tem-se som claro, preciso, sem ruídos e com maior nível de detalhes.

Com uma taxa de amostragem de 96 kHz, o áudio é capturado 96.000 vezes por segundo. Isso significa que uma gama mais ampla de frequências de som é registrada, o que é crucial para obter gravações de alta qualidade. É um dispositivo Plug and Play com conexão USB-C. 

Ademais, tem sensor tap-to-mute que permite silenciá-lo quando necessário, indicador LED de mudo e suporte flexível e ajustável compatível com a maioria dos braços de lança. É certificado pelo TeamSpeak e Discord e compatível com OBS, XSplit, Streamlabs OBS, entre outros programas. 

Setup Gamer em Promoção

setup-gamer

Você já tem a lista de tudo o que precisa para montar o seu setup gamer. Sendo assim, fique de olho na última e mais incrível de todas as dicas deste post: entre os dias 13 e 30 de junho, você encontrará no site Kalunga diversos equipamentos e acessórios da Linha Gamer com descontos incríveis. 

Mas não para por aí! Mais do que adquirir produtos de grandes marcas por aquele precinho, você poderá parcelar e também optar pela retirada sem custo (Click e Retire) na loja mais próxima da sua casa ou trabalho. Então, aproveite as ofertas e ainda usufrua de todas as vantagens que só a Kalunga te oferece.

Você conhece a Kalunga?

Há mais de 50 anos no mercado, a Kalunga é referência em itens de papelaria, material escolar, suprimentos de escritório e produtos de informática.

São mais de 220 lojas por todo o Brasil com artigos e equipamentos de grandes marcas, inclusive produtos gamer, por excelentes preços.

Além disso, a empresa oferece uma série de serviços que proporcionam comodidade e praticidade aos seus clientes. Para saber mais, acesse os tópicos a seguir.

Bem-vindo!

Políticas do site