Postado em 27/10/2020

843 visualizações

Saiba as vantagens de investir em um suporte para notebook

suporte-para-notebook-imagem-principal

Para trabalhar, estudar ou jogar, cada vez mais, os laptops vem conquistando um espaço maior na vida das pessoas. Quem passa horas em frente à tela, sabe o quanto é importante contar com acessórios que proporcionem o máximo de conforto durante o uso do aparelho. Entre eles, destaca-se o suporte para notebook.

Por que usar o suporte para notebook?

Por conter inúmeros recursos e programas que possibilitam a realização de diversas atividades e ainda ser fácil de transportar, o notebook tornou-se um equipamento essencial na rotina de profissionais e estudantes. Contudo, principalmente em tempos de home office, é preciso se atentar à postura durante o uso do eletrônico.

Quem nunca sentou na cama e posicionou o aparelho sobre as pernas ou travesseiro? Com a expansão do trabalho à distância, quem nunca se permitiu realizar as tarefas no aconchego do sofá, colocando o laptop sobre a almofada ou livros? São situações comuns, no entanto, exigem atenção.

É só parar para analisar a cena: quando o equipamento está sobre uma superfície inferior à linha dos olhos, é inevitável manter o pescoço e ombros para baixo, forçando a musculatura. Desse modo, a longo prazo, os riscos de desenvolver problemas de saúde são altos.

Por outro lado, até mesmo quando o eletrônico é disposto sobre a mesa do escritório, há o perigo de provocar danos à saúde, sabia? Isso porque nem sempre é posicionado na altura correta, desfavorecendo o alinhamento do corpo e sobrecarregando a cervical, por exemplo.

É nesse contexto que entra em ação o suporte para notebook. Um artigo de custo acessível, muito simples de utilizar, que ocupa pouco espaço e tem a função de manter a tela elevada de forma adequada. Assim, a coluna permanece na posição correta e evitam-se esforços desnecessários.

Entretanto, não é somente uma questão de saúde física. O acessório contribui também para a preservação da própria máquina. Já notou que quando o laptop tem suas entradas de ar obstruídas ou passa muito tempo ligado, ele aquece? O suporte para notebook também auxilia na ventilação, conservando a sua vida útil. 

Como usar o suporte para notebook?

Não tem mistério! Basta encaixar o notebook na peça e, em seguida, colocá-la sobre a mesa de trabalho. Com design ergonômico, alguns modelos são fabricados com aço, outros plástico ou alumínio. São materiais leves e, ao mesmo tempo, rígidos que podem ser levados de um lugar para outro junto com o eletrônico.

Existem opções com mecanismos de ajuste de altura e ângulo e também com partes dobráveis. Portanto, é possível regular a tela, deixando-a no nível dos olhos em qualquer situação. Em outras palavras, é possível usar o suporte para acessar o aparelho da mesa, cama ou sofá com o devido conforto.

Observe o suporte para notebook ajustável Reliza. É uma peça de formato simples, produzida com metal cromado que acomoda perfeitamente o equipamento. As pernas articuladas possibilitam o ajuste em diversas posições, protegendo contra dores no pescoço e lombar.

suporte-para-notebook-ajustavel-metal-cromado-10602-reliza

Para quem passa muitas horas em frente ao computador, quanto mais recursos o produto tiver, melhor. O suporte para notebook plástico Reliza conta com 5 níveis de regulagem de altura. Suporta até 5kg, mas é uma peça muito leve: pesa apenas 250 gramas. É portátil e compacto, perfeito para transportar para onde for preciso.

suporte-para-notebook-plastico-regulavel-preto-reliza

Há ainda o modelo de mesa cujo formato é muito semelhante ao de uma bandeja de café da manhã. Inclusive, além de comportar o laptop, possui espaço para xícara, copo ou aquela guloseima que não pode faltar ao longo do dia. O suporte para notebook Mobile Comfortable Grifit é um exemplo.

suporte-para-notebook-mobile-comfortable-preto-grifit

Com formato exclusivo, apresenta mesa lateral e apoio antiderrapante que permite o seu uso em qualquer superfície. Desenvolvido a partir de alta tecnologia, mantém as entradas e saídas do computador livres, favorecendo o seu resfriamento, ou seja, impede o superaquecimento.

Base para notebook com cooler

Além dos modelos simples, também estão disponíveis no mercado, suportes para notebook com cooler. Se você já passou horas ininterruptas trabalhando ou jogando no laptop, com certeza observou que o aparelho sofreu uma significativa elevação de temperatura. 

Apesar desse tipo de eletrônico ser dotado de um sistema de refrigeração, nem sempre é suficiente para evitar o aquecimento excessivo. É aí, então, que o suporte equipado com cooler atua de forma ainda mais eficiente. Além de contribuir para o conforto do usuário, ajuda a dissipar o calor presente no interior da máquina.

Você deve estar se perguntando: “mas como?” O cooler é um pequeno dispositivo com pás que, em movimento, faz o ar circular. Em outras palavras, trata-se de um sistema de ventilação. Logo, contribui para um melhor desempenho do equipamento já que altas temperaturas comprometem o funcionamento de seus componentes.

Existem suportes com 1, 2, 4, 5 ou 6 coolers. Se você tem dúvidas sobre qual adquirir, analise o quanto e como o aparelho opera. Se utilizado para rodar aplicativos pesados como jogos e programas de edição, a sugestão é apostar em uma quantidade maior de ventiladores. Igualmente se fica ligado por longos períodos.

Caso contrário, uma dupla é suficiente para refrigerar de forma eficaz e garantir a segurança da máquina. Diferente dos básicos, os suportes com cooler dependem de energia elétrica para funcionar. Para isso, basta conectar o acessório ao notebook por meio de uma entrada USB.

Portanto, se você costuma usar todas as portas do computador, ao comprar o suporte, verifique se possui mais de uma conexão USB para compensar. Estão disponíveis opções com até 4 entradas. Ademais, é só aproveitar todas as vantagens proporcionadas pelo produto.

Modelos de suporte para notebook com cooler

Para quem não passa muito tempo com o equipamento ligado e utiliza programas leves, a base para notebook com 1 cooler Multilaser dá conta do recado. Projetada com superfície de metal e 4 ângulos ajustáveis, é compatível com máquinas de 9 à 17 polegadas. Apresenta 2 portas USB e LED luminoso que dá aquele toque moderno ao ambiente de trabalho.

base-para-notebook-com-1-cooler-mais-2-usb-ac166-multilaser

Os aficionados por jogos online, além de usufruir de cadeiras, computadores, monitores, teclados, mouses e headsets com recursos que otimizam as ações durante os combates, podem contar também com suportes específicos. É o caso da base para notebook Gamer Warrior com 2 coolers

base-para-notebook-gamer-warrior-com-2-coolers-ac267-warrior

Capaz de comportar telas de 9 até 17 polegadas, possui dois ventiladores silenciosos com LEDs luminosos na cor verde. Ergonômico, oferece 4 níveis de ajuste, permitindo a regulagem conforme a preferência do gamer. Conta com painel lateral com 2 portas USB e 1 botão giratório de controle de velocidade dos coolers. 

Agora, se você precisa de um modelo mega potente que garanta o resfriamento adequado do equipamento por um longo período de uso, a base para notebook com 6 coolers Multilaser é excelente. Com superfície de metal, acomoda laptops de até 17 polegadas.

base-para-notebook-com-6-coolers-mais-2-usb-led-azul-ac282-multilaser

Apresenta cinco ângulos de inclinação, 2 portas USB, LED luminoso azul e 6 coolers de alta rotação cuja velocidade pode ser facilmente alterada pelo painel de controle. Dessa forma, tem-se maior fluxo de ar e o calor é dissipado uniformemente, prevenindo aquecimento excessivo. 

Qual o melhor tipo de base para notebook?

Quando se pensa em adquirir um produto, sempre há a preocupação de escolher o melhor. Todavia, a definição de “melhor” é relativa, pois depende da necessidade de cada um. E é exatamente isso que deve ser analisado com atenção.

Já sabemos qual a importância e os benefícios de se ter um suporte para notebook. Agora, vamos avaliar algumas características fundamentais para que não haja arrependimentos após a compra. Em primeiro lugar, verifique se o tamanho corresponde às polegadas da sua tela.

A maioria comporta sem dificuldade máquinas de até 15 polegadas. Porém, alguns notebooks da linha gamer, por exemplo, possuem estrutura maior. Então, atente-se a esse ponto ao fazer a sua escolha a fim de eliminar as chances do suporte quebrar e o risco de quedas do eletrônico.

Em segundo lugar, observe a capacidade de ajustes de ângulo e altura. Como já vimos, quanto mais possibilidades de regulagem, maior conforto para o pescoço, lombar, mãos e punhos. A sugestão é apostar nos mais flexíveis que oferecem de 3 a 5 níveis de posição.

No caso de modelos com coolers embutidos, considere os pontos ressaltados acima para manter o computador protegido de superaquecimento. Priorize os que possuem botão de controle de velocidade uma vez que também ajudam a reduzir possíveis ruídos.

Por fim, pondere os recursos extras que cada marca oferece. Alguns possuem apoio para mouse, compartimento para guardar materiais como itens de papelaria e iluminação LED, por exemplo. Veja o que é interessante para você e tenha o acessório certo para o seu notebook.

Onde comprar suporte para notebook?

Preparado para adquirir a sua base para notebook? Não importa se decidiu por um modelo simples ou equipado com cooler, no site da Kalunga você encontra ambos. Aproveite as ofertas e compre produtos de excelente qualidade. Acesse agora www.kalunga.com.br e receba no conforto e segurança do seu lar.