Postado em 06/04/2022

6859 visualizações

Red Canids Kalunga – Saiba tudo sobre a nova casa da matilha

red-canids-kalunga-gaming-office

Quem é apaixonado por jogos eletrônicos irá enlouquecer com essa novidade: no último dia 29 de março, a Red Canids Kalunga, atual equipe campeã brasileira de League of Legends (LoL), inaugurou o seu mais novo Gaming Office. “No modelo gaming house, as pessoas trabalham e dormem no espaço. Aqui, os meninos jogam e depois voltam para suas casas”, explica Thiago Alves, gerente de parcerias. 

A nova toca da matilha está localizada no bairro da Vila Mariana, em São Paulo e conta com 3 andares nos quais estão distribuídas 4 salas de treino, 2 de stream, academia, estúdio de gravação, cozinha, vestiários, sala de descompressão e departamento médico com psicólogo e fisioterapeuta. A equipe do blog da Kalunga teve a oportunidade de conferir tudo de pertinho e, agora, revelaremos com detalhes para você!

Por dentro do gaming office da Red Canids Kalunga

Logo na entrada da sede, o visitante depara-se com um showroom da Kalunga onde ficarão expostos produtos dos patrocinadores. Mais adiante, tem a Arena Logitech, uma área equipada com computadores e projetor na qual acontecerão diversos eventos, inclusive partidas ao vivo com a presença dos torcedores. É isso mesmo: os fãs terão a chance de ver de pertinho os jogadores em ação! 

red-canids-kalunga-gaming-office-arena-logitech

Ainda no mesmo piso, encontram-se as salas de treino. A sala 1 é utilizada pelo time principal de LoL enquanto a 2, pelo Academy. Há ainda outras duas que futuramente serão ocupadas por equipes de CS, Wild Rift e Valorant. Como cada campeonato de e-Sports tem a sua data, a previsão é de que 5 a 6 times se preparem, alternadamente, no gaming office da Red Canids Kalunga.

red-canids-kalunga-gaming-office-sala-de-treino-2

Todas as salas possuem cadeiras gamer, máquinas de última geração e decoração personalizada de acordo com cada parceiro. Inclusive, serão utilizadas também para ações dos patrocinadores como lançamento de produtos, experimentos com o público, gravação de podcast, entre outros. 

Antes de seguirmos para o próximo piso, não podemos deixar de mencionar o corredor que dá acesso às salas de treinamento. Vale a pena caminhar a passos lentos para apreciar cada detalhe dos troféus conquistados pela Red Canids Kalunga. Uma das paredes é decorada com camisetas emolduradas e quadros imensos com fotos que relembram conquistas históricas.

red-canids-kalunga-gaming-office-corredor-freeco

Já as demais paredes, assim como a porta e o interior dos banheiros, foram personalizadas pela Freecô, uma das patrocinadoras oficiais da matilha. Sem fugir do tema game, a empresa apostou em imagens super coloridas com traços modernos e frases divertidas para lembrar a importância do uso do bloqueador de odores. Para você ter ideia, nem o vaso sanitário escapou! Mas, não vamos falar muito; tem que ir até lá para ver.

Departamento médico e academia

No andar superior, fica a equipe responsável pelas redes sociais e toda comunicação da Red. Já no inferior, há duas salas de stream, ideais para os momentos que os jogadores desejam maior privacidade; sala de relaxamento equipada com mesa de ping-pong, sofá e TV; sala de atendimento psicológico e massagem.  Dois psicólogos atuam no gaming office, atendendo os meninos de forma individual e também tratando de questões do grupo.

Ao lado do departamento médico, encontra-se o estúdio de gravação onde a equipe receberá a imprensa, acontecerão sessões de fotos e ações dos parceiros. No mesmo piso, há uma academia que fica à disposição do time. “A Matrix é a academia que você encontra no Corinthians ou no Grêmio, ou seja, temos igualmente os aparelhos utilizados pelos jogadores profissionais de futebol”, conta Thiago. 

red-canids-kalunga-gaming-office-academia-matrix

Um personal monta o treino de cada jogador com exercícios específicos como alongamento e fortalecimento de punho, por exemplo. “Muitas pessoas vêem o atleta de e-Sports como alguém que somente passa horas na frente do computador jogando, contudo não é isso. É um profissional de alta performance que executa movimentos de repetição. Logo, cuidamos da parte física com o intuito de prevenir lesões e contribuir para um melhor desempenho durante as partidas”.

Thiago acrescenta: “se a gente observa que a pegada da mão direita do jogador não está tão forte, suavizamos os treinos e um médico o acompanha para identificar se existe algum problema. Portanto, todo esse cuidado é para preservar o atleta”. Vale ressaltar que, apesar dos exercícios específicos serem prioridade, isso não impede o jogador de evoluir fisicamente por completo. Dessa forma, aqueles que têm interesse, recebem treinos adequados aos seus objetivos. 

Cozinha Outback

Em frente à academia, fica a cozinha onde os meninos realizam todas as refeições: café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. Entretanto, não se trata de uma cozinha comum, ela tem uma particularidade incrível: foi construída pela mesma equipe responsável pelo design dos restaurantes do Outback. Acredite: as lâmpadas são as mesmas, então, quando acesas, é impossível não se sentir em uma das unidades do estabelecimento de origem norte-americana. 

red-canids-kalunga-gaming-office-cozinha-outback

Você deve estar se perguntando: os jogadores da Red Canids Kalunga passam o dia comendo “Bloomin’ Onion”, “Super Wings” e tomando milkshake? A resposta é não; os meninos seguem um cardápio definido por um nutricionista. Afinal, é preciso garantir o consumo dos nutrientes que o corpo e a mente necessitam para enfrentar longas e emocionantes batalhas.

O maior gaming office do país!

A nova base de treinamento e operações da Red Canids Kalunga não é a única, no entanto, é a maior do Brasil com 1.300mde área. Em comparação à estrutura anterior, há algumas diferenças. A mais significativa delas é que a antiga sede funcionava no formato de gaming house, ou seja, os jogadores dormiam no local. Portanto, além das salas de treino, stream, descompressão, cozinha e escritório, tinham os quartos. 

Por outro lado, a localização não mudou muito: o gaming office foi construído a apenas alguns quarteirões do antigo espaço. Tem alguém aqui curioso para saber de onde surgiu a ideia? A inspiração veio de modelos já existentes no exterior que chegam a ser ainda maiores. De acordo com o gerente de parcerias, “somos puxados pelo mercado de e-Sports chinês e europeu; os times vão acompanhando o que acontece lá fora e adequando a sua relidade”.

É importante destacar que o critério para ser um gaming office é apenas de que o jogador não more no lugar; não existe a obrigatoriedade de ter uma academia, por exemplo. Logo, é comum estruturas menores com a proposta de escritório, isto é, somente composta por uma sala equipada com computadores. No caso da sede atual da Red, é toda pensada nos jogadores. “Acreditamos  que é o modelo mais saudável de desenvolvimento de atletas que se tem hoje”, finaliza Thiago.

Como visitar o gaming office da Red Canids Kalunga?

Depois de revelar cada ambiente do gaming office da matilha, com certeza, você deve estar ansioso para saber o que é preciso fazer para visitar o local e bater um papo com os seus jogadores preferidos, não é verdade? Como já adiantamos no início desta matéria, já estão previstos vários encontros especiais em que os fãs terão a oportunidade de assistir partidas importantes, interagir com a equipe e até mesmo participar de campeonatos.

O que os organizadores estão aguardando é uma melhor definição dos protocolos de segurança para realização de eventos, uma vez que ainda estamos em pandemia. Assim que as regras estiverem claras, algumas atividades serão promovidas com convidados para testar o formato e, depois, abertas ao público com venda de ingressos a preços simbólicos. Para não ficar de fora, siga o perfil @redcanids no Instagram e fique de olho nas novidades!

Onde comprar produtos da Red Canids?

Enquanto não chega o dia de conhecer a toca da matilha vermelha, confira no site da Kalunga os produtos personalizados com o logo do time. Com o caderno universitário Red Canids Spiral, você poderá fazer todas as suas anotações, impedindo que qualquer estratégia escape da mente. São modelos de 1, 10 e 15 matérias com capa dura e designs incríveis! 

caderno-universitario-capa-dura-red-canids-spiral

Agora, se você quer montar um setup campeão, corre no hotsite Red Canids Kalunga e confira as ofertas em cadeira gamer, teclado gamer, headphone gamer, mouse gamer e muitos outros acessórios. Com a garra da matilha e os equipamentos certos, nenhum adversário será páreo para você!