Postado em 04/08/2023

7791 visualizações

Presente de Dia dos Pais – Confira 10 ideias incríveis!

presente-de-dia-dos-pais

Mais uma comemoração muito especial se aproxima: já sabe o que vai comprar de presente de Dia dos Pais

Não deixe para a última hora, pois quanto antes você garantir a lembrancinha que roubará aquele sorrisão do seu super-herói, maiores as chances de economizar. Isso porque dá para pesquisar e aproveitar as promoções que o comércio promove nessa época. 

Não tem ideia do que adquirir? Seu pai é daqueles que não dá nenhuma dica do que quer ganhar, sempre diz que não precisa se preocupar com isso ou você tem a impressão de que ele já tem tudo? 

Calma; fizemos uma seleção de produtos para te ajudar, contudo, antes, que tal conhecer um pouquinho da história dessa data que marca o mês de agosto no Brasil? Vem com a gente!

Por que existe o Dia dos Pais?

O Dia dos Pais é comemorado oficialmente desde 19 de junho de 1910, ano em que os Estados Unidos oficializou a celebração. 

A data foi sugerida por Sonora Louise Smart Dodd, filha de William Jackson Smart, ex-combatente da Guerra Civil Americana que criou seis filhos sozinho após a morte da esposa.

Ao ouvir um discurso sobre o Dias das Mães, reconhecido em 1907, Sonora teve a ideia de homenagear o pai que não mediu esforços para criá-la, assim como os irmãos. Dessa maneira, decidiu criar o Dia dos Pais na data de nascimento de William.

O ano era de 1909 e a ação sucedeu-se de forma simples em Spokane, no estado de Washington. 

O que Sonora não podia imaginar é que a iniciativa fosse mobilizar inúmeras pessoas da cidade. 

Assim, não demorou muito para que a comemoração, Father’s Day em inglês, se espalhasse para outras regiões americanas.

Um ano depois, por meio de uma petição, Sonora conseguiu que a data fosse legitimada no país. 

Mais tarde, em 1972, considerou-se melhor mudar o Dia dos Pais para o terceiro domingo de junho para que os homenageados pudessem comemorar com seus filhos; durante a semana, nem sempre era possível. 

A alteração foi decretada pelo presidente Richard Nixon e adotada por outros países.

Entretanto, há registros de que a primeira homenagem tenha acontecido há mais de 4 mil anos na Babilônia. 

Um jovem chamado Elmesu teria feito um cartão de argila para o seu pai, o rei Nabucodonosor, desejando saúde, sorte e vida longa. 

Daí, o festejo teria se propagado. Na Roma Antiga, o tributo ocorria durante o mês de fevereiro, mas era voltado apenas aos pais já falecidos.

Que dia é o domingo dos Pais?

Você sabia que nem todos os países comemoram o Dia dos Pais na mesma data que os Estados Unidos? A explicação para isso está no fato de que cada povo tem a sua história e crenças. 

Espanha, Portugal e Itália, por exemplo, celebram no dia 19 de março, dia de São José. Na Tailândia, em 5 de dezembro, aniversário do seu rei mais antigo, Bhumibol Adulyadej.

No Oriente Médio, Líbano, Egito e Jordânia definiu-se o dia 21 de junho, primeiro dia do verão. 

Em Taiwan, país do continente asiático, a escolha foi pelo oitavo dia do oitavo mês do ano porque, na língua mandarim, tanto a pronúncia do número oito quanto de agosto assemelham-se a da palavra pai. 

No Brasil, o primeiro Dia dos Pais só foi acontecer em 16 de agosto de 1953 por iniciativa de Sylvio Bhering, na ocasião, diretor do jornal O Globo e da rádio Globo.

Ao notar que diversos países comemoravam a data, o publicitário enxergou uma excelente oportunidade de estimular as vendas no segundo semestre. 

Até então, as festividades que movimentavam o comércio eram o Dia das Mães, em maio, e o Natal no final do ano. 

Quanto à data, por algum tempo foi associada ao dia de São Joaquim, pai de Maria e avô de Jesus, conforme o calendário do catolicismo, religião seguida pela maioria da população. 

Depois, foi instituído o segundo domingo de agosto, permanecendo até hoje. Portanto, esse ano, o Dia dos Pais será em 13 de agosto. 

Aliás, está chegando: já sabe como irá presentear o seu paizão? Separamos algumas sugestões para você!

O que dar de presente de Dia dos Pais?

Quem não faz questão de surpreender alguém especial no seu dia? Ver o outro com um sorriso de um lado a outro do rosto dá uma sensação muito gostosa, não é verdade? 

E se essa pessoa é o seu pai, o sentimento de alegria é ainda maior. Não há nada mais precioso do que reconhecer todos os sacrifícios, conselhos e amor recebidos ao longo da vida. 

Escolher um presente de Dia dos Pais nem sempre é fácil, porém se você observar com atenção a rotina e as preferências, ajudará muito. Tem o pai esportista, rockeiro, louco por tecnologia, descolado, torcedor, enfim, são vários perfis diferentes.

Pensando nisso, preparamos uma lista que vai te inspirar ou resolver o seu problema. No entanto, lembre-se: o verdadeiro valor de um presente não está no seu preço e sim no gesto. 

O seu pacote, por mais que tenha um produto que valha milhões, não fará sentido se não vier acompanhado de um longo abraço e palavras sinceras repletas de carinho; combinado? Então, vamos lá!

Cadeira de presente de Dia dos Pais

Se o seu pai trabalha home office, é imprescindível que ele desfrute do máximo de conforto para que não sofra, à longo prazo, com dores na lombar e na cervical. Para isso, uma cadeira de escritório ergonômica é a solução ideal. 

cadeira-giratoria-presidente-preta-conthey

A Cadeira Giratória Presidente Preta Conthey, por exemplo, possui revestimento de couro sintético (100% poliuretano), assento e encosto acolchoados com espuma D22 e apoio para braços. 

Conta ainda com rodízios, o que possibilita movê-la pelo ambiente com facilidade, base giratória e mecanismo de regulagem de altura e inclinação.

Para os papais gamers que curtem passar algumas horinhas na frente do computador, criando estratégias e enfrentando batalhas emocionantes, vale muito a pena apostar em um modelo específico como a Cadeira Gamer UP X152DB

cadeira-gamer-up-x152db-preta

Ela apresenta cobertura em poliuretano premium, apoio de braços 2D (duas direções), assento ajustável e encosto com inclinação de até 180°. 

Acompanha almofadas de pescoço e lombar e conta com base estrela de nylon e rodas silenciosas de alta durabilidade. Indica-se esse modelo para jogadores com até 120 kg.

Surpreenda com uma caixa de som

Para os fãs de música, uma caixa de som é o presente de Dia dos Pais certo! Você pode optar por um modelo fácil de transportar com visual mais moderno ou algo tradicional que combine com a proposta do cômodo reservado para os momentos de descanso. 

Se você tem um pai bastante descolado, a Caixa de Som Bluetooth Recarregável Mondial é perfeita. Sua decoração é inspirada nos grafites de rua, ou seja, é muito estilosa. 

caixa-de-som-bluetooth-mco-11-mondial

Possui tecnologia sem fio, potência de 50w rms, display digital, rádio FM, entradas USB, micro SD, microfone (plug P10) e auxiliar (plug P2). E tem mais: apresenta sistema Flash Light que ilumina o ambiente com luzes coloridas.

Para aqueles que gostam de objetos na linha retrô, temos a Caixa de Som Bluetooth Speaker Presley Pulse

caixa-de-som-bluetooth-retro-speaker-presley-pulse

Seu design une passado e presente enquanto a sua potência sonora de 80w rms possibilita ouvir todos os tipos de músicas, antigas ou atuais, com alta qualidade de som. 

Para que a playlist preferida do seu pai comece a tocar, basta conectar o smartphone ou tablet à caixa via Bluetooth. 

Ela conta com bateria recarregável de 2.200 mAh com duração de até 6 horas e permite atender ou encerrar ligações com apenas um toque, uma vez que possui microfone e função viva-voz.

Caneta de luxo de presente de Dia dos Pais

Vamos falar agora de um presente de Dia dos Pais elegante e útil para quem, no dia a dia, está sempre fazendo anotações e assinando documentos importantes: a caneta de metal. 

Igualmente conhecida como caneta de luxo, a diferença em relação aos modelos básicos está no material com o qual é produzida.

Veja a Caneta de Metal Veneto Crown: ela apresenta corpo preto com acabamento brilhante e detalhes em dourado. 

caneta-de-metal-veneto-esferografica-preta-crown

Sua carga é esferográfica padrão Cross e, para movimentação da ponta, conta com um mecanismo de torção. Ademais, oferece escrita macia e acompanha um fino estojo sustentável.

Agrade seu pai com um fone de ouvido

Olha só essa ideia de presente de Dia dos Pais: o fone de ouvido é ideal para quem gosta de escutar música enquanto realiza outras atividades como o treino da academia, uma caminhada na rua ou até mesmo executando tarefas profissionais.

fone-de-ouvido-bluetooth-tws-airbuds-preto-multi

O Fone de Ouvido Bluetooth Tws Airbuds Multilaser não possui fio, portanto, oferece a liberdade que o seu pai precisa para realizar as suas tarefas. 

A conexão é via Bluetooth 5.0 com pareamento rápido com dispositivos Android e iOS. Projetado com tecnologia Tws, sua bateria tem duração de até 4 horas.

fone-de-ouvido-bluetooth-movitec

Outra sugestão é o Fone de Ouvido Bluetooth Movitec que conta com três pares de ponteira de silicone de tamanho diferentes que garantem encaixe mais firme e confortável.

É resistente a respingos e permite atender chamadas, visto que possui microfone integrado. Seu design é moderno,  acompanha estojo para recarga com display digital e a bateria tem duração de até 5 horas.

Microfone condensador de presente de Dia dos Pais

Talvez você nem tenha pensado nisso, mas se seu pai está sempre gravando áudios no computador, participando de teleconferências ou realizando chamadas via Skype, ele precisa de um Microfone Condensador USB Blue Snowball. Afinal, é o aparelho ideal para captações, transmissões e podcasts.

microfone-condensador-usb-blue-snowball-ice

Produzido com uma cápsula de condensador cardioide que pode ser personalizada de acordo com a necessidade do usuário, proporciona áudio nítido e de qualidade muito superior à do microfone embutido dos computadores. 

Tem certificação Skype, acompanha suporte metálico ajustável para posicionamento na mesa e cabo USB com conexão para Mac e PC para seu pai conectar e já sair gravando.

Mochila para notebook

Um presente de Dia dos Pais certeiro para quem precisa levar o laptop de casa para o escritório, do ambiente de trabalho para uma reunião externa ou até para a faculdade é a mochila para notebook

Com ela, o equipamento é acomodado com muito mais segurança, eliminando, portanto, o risco de sofrer danos durante o transporte.

mochila-para-notebook-ate-15-polegadas-em-poliester-baohua

A mochila para notebook em poliéster Baohua, por exemplo, tem design ergonômico e moderno e comporta máquinas com tela de até 15 polegadas. 

Confeccionada com tecido resistente, conta com bolsos com zíperes e puxadores reforçados que facilitam a organização de cabos, mouse, caderno, caneta, entre outros materiais. Um acessório muito prático e confortável para o dia a dia.

O smartphone que o seu pai precisa!

Não há dúvidas: um smartphone é sempre um presentão para qualquer tipo de pai, desde o mais sério ao mais descolado. 

Afinal, além de realizar ligações e enviar mensagens, é um aparelho que permite guardar informações importantes, organizar contatos, registrar momentos especiais, fazer pesquisas na internet, jogar, enfim, são inúmeras as possibilidades.

O Smartphone Galaxy A04e Samsung é um modelo Android 12 com capacidade de armazenamento de 64GB expansível até 1TB com o uso de um cartão microSD. 

smartphone-galaxy-a04e-samsung

Com tela Infinity-V de 6.5” e tecnologia HD+, oferece visão ininterrupta e imagens nítidas com cores vivas. Possui processador Octa-core e 3GB de RAM que garantem rápido desempenho.

Conta com câmera frontal de 5MP e traseira de 13MP com profundidade de 2MP que possibilita desfocar qualquer fundo para fotos de retrato de alta qualidade.

Tablet de presente de Dia dos Pais

Outro dispositivo móvel que está entre os mais vendidos no período que antecede a comemoração é o tablet

Ele reúne muitas das funcionalidades de um computador, contudo, com a vantagem de ser um aparelho compacto e leve que dá para levar para qualquer lugar com muita facilidade. 

Em outras palavras, dá para acessar a internet, criar documentos, ouvir música, jogar, ler livros, tirar fotos, gravar vídeos, fazer download de aplicativos e, em alguns casos, até ligar e atender chamadas como em um celular, porém com o benefício de apresentar uma tela maior. 

tablet-m9-nb357-multi

Para dar uma ideia, temos o Tablet M9 NB357 Multi com tela de 9”. Ele possui processador Quad Core e sistema operacional Android 11 que evita travamentos e oferece maior desempenho. 

Conta com câmera de 2MP, 32GB de armazenamento (expansível até 64GB com cartão microSD), 1 GB de RAM e é compatível com conexões Wi-Fi e Bluetooth para que seu pai fique sempre conectado.

Toca-discos para colecionadores de disco de vinil

Tem algo mais nostálgico do que ouvir uma boa música em um toca-discos? Se o seu pai aprecia escutar gravações antigas na forma mais autêntica, o Toca Discos Audiotechnica é o melhor investimento para esse Dia dos Pais. 

toca-discos-com-bluetooth-audiotechnica

Trata-se de um modelo totalmente automático acionado por correia. Projetado com chipset CSR BT, é capaz de se conectar a dispositivos que suportam o codec aptX, oferecendo áudio de alta fidelidade. 

Embora possua tecnologia sem fio Bluetooth, também funciona perfeitamente a partir de uma conexão tradicional com fio.

Conta com prato antirressonância de alumínio fundido sob pressão e cápsula fonográfica integral Dual Moving Magnet com agulha de diamante substituível.

Volante para gamers

Outra opção de presente sensacional para o papai gamer é o Volante Racing Wheel Logitech. Trata-se de um modelo de corrida para PS5, PS4 e PC que fará com que ele tenha uma experiência muito próxima da realidade a cada partida. Composto por embreagem dupla, as largadas são mais rápidas e limpas.

volante-logitech-g923-racing-wheel-trueforce

Já o pedal de freio progressivo, garante precisão enquanto os LEDs coloridos integrados mostram o intervalo de RPM, acendendo uma linha vermelha quando se atinge o máximo de rotação. 

Por fim, o software Logitech G Hub para PC possibilita ajustar a sensibilidade do volante e os níveis de force feedback.

Presente de Dia dos Pais de última hora?

Organize-se para ir às compras com antecedência, pois, desse modo, você poderá analisar cada produto com calma e ainda se beneficiar com as ofertas que são comuns nesse período. 

No hotsite Dia dos Pais Kalunga, você encontra os itens sugeridos aqui e muito mais com superdescontos! Além disso, você tem diversas opções de pagamento e formas de entrega. 

Se tiver pressa em receber o pedido, todavia não tem tempo de ir à loja, conte com o serviço Super Expressa. Em até três horas, após aprovação do pagamento, você recebe a sua compra onde desejar.

Por outro lado, o Click e Retire é para quem tem disponibilidade de ir até a loja; com esse serviço, você economiza no frete já que não tem custo. Assim como o anterior, é preciso aguardar a identificação do pagamento para se dirigir até a unidade escolhida. 

Agora que você já conhece todas as vantagens que a Kalunga te oferece, corre no site e aproveite!

Você conhece a Kalunga?

Há mais de 50 anos no mercado, a Kalunga é referência em itens de papelaria, material escolar, suprimentos de escritório e produtos de informática. 

São mais de 220 lojas por todo o Brasil com artigos e equipamentos de grandes marcas, inclusive opções de presente de Dia dos Pais, por excelentes preços. 

Além disso, a empresa oferece uma série de serviços que proporcionam comodidade e praticidade aos seus clientes. Para saber mais, acesse os tópicos a seguir.

Bem-vindo!

Políticas do site