Postado em 01/06/2023

7652 visualizações

Presente de Dia dos Namorados – 10 ideias para surpreender!

presente-de-dia-dos-namorados

Junho chegou, trazendo na bagagem doses extras de romantismo; isso porque é o mês em que os casais comemoram o amor. Não importa se estão juntos há apenas um mês ou 10 anos, a celebração desperta sempre a mesma preocupação: o que comprar de presente de Dia dos Namorados? Afinal, todos querem adquirir algo que irá agradar a pessoa amada.

Não é uma tarefa fácil, entretanto, temos algumas dicas que vão te ajudar. Em primeiro lugar, vá às compras com as preferências do outro bem claras. Muitas vezes, vemos algo que nos encanta e pensamos: “eu ia amar ganhar isso.” Contudo, o que nos emociona ou consideramos útil, nem sempre tem o mesmo valor para o parceiro.

Para ajudar, reserve alguns minutinhos para fazer uma lista com tudo o que você sabe que a pessoa gosta de fazer, ler e ouvir, assim como o que ela utiliza ou já comentou que sente falta em sua rotina de trabalho. No dia a dia, observe as preferências de cor, o tamanho de roupa e numeração de calçado; com todas essas informações, ficará muito mais fácil acertar.

Depois, faça uma pesquisa na internet para identificar os itens que estão dentro do seu orçamento. Não se cobre para dar algo de alto valor; o mais importante é que faça sentido para quem irá receber a lembrança. Veja só: o que adianta dar uma jóia de seis dígitos para quem não tem o costume de usar qualquer acessório? 

Conforme o tipo de presente, verifique se é possível personalizá-lo; isso irá agregar valor sentimental ao produto. Por fim, no caso de peças de vestuário, confirme as condições de troca, pois cada marca trabalha com um tipo de modelagem.

Que dia é o Dia dos Namorados?

No Brasil, o Dia dos Namorados é festejado em 12 de junho, véspera do dia de Santo Antônio, considerado o “Santo Casamenteiro”, segundo a crença popular. A origem da comemoração é recente, data de 1949, ano em que o publicitário João Dória, na época diretor da Agência Standard Propaganda, coordenou uma campanha para a extinta loja Clipper.

Com o slogan “Não é só com beijos que se prova o amor”, o objetivo da ação era aumentar as vendas em um mês de pouco movimento, o que realmente aconteceu. A partir daí, a ideia espalhou-se por todo o país e, hoje, é a terceira data mais importante para o comércio. O volume de vendas para o Dia dos Namorados fica atrás apenas do Dia das Mães (2º lugar) e do Natal (1º lugar). Apesar de se tratar de uma data muito especial, não é feriado.

Qual a diferença entre o Dia dos Namorados e o Valentine’s Day?

Enquanto no Brasil o Dia dos Namorados é em 12 de junho, em outros países como os Estados Unidos, a celebração ocorre no dia 14 de fevereiro e é chamada de “Valentine’s Day”, traduzido para o português, dia de São Valentim. Não há registros que comprovem, mas a história mais famosa é de que se trata de uma homenagem ao padre Valentim, condenado à morte por realizar casamentos.

Calma; vamos explicar: o fato teria ocorrido em meados do século III d.C., período em que Roma estava sob o comando do imperador Cláudio II. O governante proibiu o sacramento do matrimônio por acreditar que os homens solteiros eram soldados mais eficientes. O sacerdote, contrário a tal pensamento, continuou realizando as cerimônias em segredo. Todavia, o pior aconteceu.

O imperador descobriu e ordenou a prisão de Valentim que, anos mais tarde, no dia 14 de fevereiro de 270 d.C., foi executado. O seu sacrifício levou o papa Gelásio I a declará-lo santo no ano de 496 e, até 1969, o evento foi celebrado pela Igreja Católica. Embora a comemoração tenha se encerrado entre os eclesiásticos, não se perdeu entre os seculares, tornando uma das datas mais importantes do calendário.

O que comprar de presente de Dia dos Namorados?

Se o seu amor é muito eclético ou se você acha que é daquelas pessoas que já tem tudo, mesmo com a listinha de preferências em mãos, pode estar sem ideia do que adquirir de presente de Dia dos Namorados. Por isso, separamos alguns itens modernos e de diferentes faixas de preço para você se inspirar e escolher aquele que melhor corresponde ao perfil do seu par.

Cadeira Gamer

Se a pessoa amada é aficionada por jogos eletrônicos, com certeza, passa muitas horas diante da tela do computador, envolvida em combates que são pura emoção. No entanto, tanto tempo em uma mesma posição acaba promovendo o relaxamento do corpo, comprometendo a postura. 

A longo prazo, a postura inadequada leva a alterações na coluna, principalmente na cervical e na região lombar. Por consequência, o jogador passa a sentir dores, o que o faz perder a concentração, colocando as suas estratégias de jogo em risco. Para que isso não aconteça, ele precisa de um item que lhe proporcione o máximo de conforto durante as partidas, como é o caso da cadeira gamer.

Trata-se de um produto desenvolvido com alta tecnologia, materiais de qualidade e design robusto e inovador que lembram os assentos de carros de corrida. É um tipo de cadeira de escritório, porém maior do que os modelos convencionais e, normalmente, são fabricadas com materiais de alta resistência. 

cadeira-gamer-up-x153dbw

A Cadeira Gamer UP X153DBW é ergonômica e apresenta base em nylon, rodas silenciosas e cobertura em poliuretano de alta qualidade. Acompanha almofadas de pescoço e lombar e conta com sistema de ajuste de braços 3D (3 direções), altura e inclinação de até 180º. 

https://blog.kalunga.com.br/wp-content/uploads/2023/06/cadeira-gamer-dxracer-origin-rosa-branco-ok132-pw-dxracer.jpg

Outra opção bastante estilosa e confortável é a Cadeira Gamer Origin Rosa/Branco OK132/PW DXRacer. Igualmente revestida com tecido de poliuretano, possui base em nylon e rodas silenciosas de alta durabilidade. Apresenta mecanismo de ajuste de braços e altura e inclinação de até 170º. 

Câmera Instantânea

Para quem ama registrar cada momento a dois, a Câmera Instantânea Instax Mini 12 Fujifilm é uma sugestão fantástica de presente de Dia dos Namorados. A gente sabe que, hoje em dia, os smartphones possuem tecnologia avançada que oferece fotos em alta definição, todavia, a Instax proporciona outro tipo de experiência.

camera-instantanea-instax-mini-12-fuji-film

Para quem é apaixonado por fotografias no formato polaroid, isto é, com borda branca, ela é simplesmente perfeita. Disponível em diversas cores, é compacta, apresenta design fofo e é muito fácil de usar. Para isso, você só precisa inserir o filme Instax; todos os ajustes na hora do clique acontecem de forma automática. A parte mais legal vem agora: a foto é revelada em até 2 minutos!

Caixa de som

Que tal você e o seu amor curtirem um som juntos? Vocês podem apenas ouvir as músicas que mais gostam coladinhos no sofá ou arriscar alguns passinhos de dança pela sala. É só arrastar a mobília e se entregar ao ritmo. Vale cantar bem alto também; sem dúvida alguma, vocês vão se divertir muito!

https://blog.kalunga.com.br/wp-content/uploads/2023/06/caixa-de-som-bluetooth-8w-rms-pulse-speaker-splash-preta-pulse.jpg

A Caixa de Som Bluetooth Pulse Speaker Splash é compacta (cabe na palma da mão) e leve, o que permite o seu transporte para qualquer lugar sem dificuldades. Sua potência é de 8W, garantindo som claro com realce de graves e agudos. Com a bateria de 850mAh totalmente carregada, reproduz até 6 horas ininterruptas de música. Conta ainda com a proteção IP67 que a torna à prova d’água.  

https://blog.kalunga.com.br/wp-content/uploads/2023/06/caixa-de-som-bluetooth-80w-rms-retro-speaker-presley-pulse.jpg

Enquanto a Pulse Speaker Splash tem um estilo moderno, a Caixa de Som Bluetooth Speaker Presley Pulse segue a linha retrô. Para quem é fã do estilo, com certeza, é um presentão. Ela possui design único, potência de 80W e bateria recarregável de 2.200mAh com autonomia de até 6 horas. Ademais, inclui microfone e viva-voz que permitem atender ligações do celular com apenas um toque.

Controle para jogos

Temos mais uma sugestão de presente de Dia dos Namorados para casais que gostam de jogos eletrônicos: o Controle sem fio Xbox Microsoft. Se o seu amor já possui o console Xbox Series S, provavelmente, já possui um controle; então, um segundo é o que falta para vocês passarem mais horas juntos se divertindo.

controle-sem-fio-xbox-serie-microsoft

E olha só: tem opções com cores clássicas como o preto e o branco, mas também com tons vibrantes e modernos como o Deep Pink, Eletric Volt (verde) e Stellar Shift que apresenta acabamento brilhante azul e roxo. Todos possuem aderência texturizada nos gatilhos, botões superiores e na tampa do compartimento de pilhas, design confortável e funcionam em todos os consoles Xbox Series X|S e Xbox One.

Fone de ouvido

Se o seu par gosta de caminhar, treinar na academia, organizar a casa ou estudar ouvindo um bom som, aposte em um Fone de Ouvido Bluetooth como presente de Dia dos Namorados. Uma vez que não depende de fio para se conectar ao aparelho em que as músicas estão armazenadas, possibilita que a pessoa se desloque e realize as suas atividades à vontade.

fone-de-ouvido-beatsound-bluetooth-branco-fn561-bright

Por exemplo, temos o Fone de ouvido Beatsound Bluetooth Branco FN561 Bright que oferece alta qualidade de som. Além disso, possui microfone embutido com ótima captação de voz, controle de som e atendimento de chamada. Com capacidade de uso de até 2 horas, acompanha estojo para recarga e transporte.

fone-de-ouvido-bluetooth-xbuddy-s-tectoy

Outro modelo que vale destacar é o Fone de ouvido Bluetooth X-buddy-s Tectoy. Compacto, pode ser levado para qualquer lugar sem ocupar muito espaço na bolsa ou, até mesmo, no bolso. A bateria tem capacidade de 50mAh e duração de até 4 horas. É resistente à respingos de água e sensível ao toque.

Headphone

Mais uma ideia de presente de Dia dos Namorados para quem trabalha, estuda ou realiza outras tarefas ouvindo música ou assiste filmes e séries no computador é o Headphone Bluetooth e Entrada MicroSD Elg. Ele é leve, confortável e funciona a uma distância de até 10 metros do dispositivo de áudio. 

headphone-bluetooth-e-entrada-microsd-epb-elg

Possui entrada para cartão de memória microSD, botão para atender e encerrar chamadas e microfone compatível com smartphones, tablets e notebooks. A duração da bateria é de até 4 horas, contudo, mesmo descarregada, dá para usar o aparelho; basta conectá-lo a um aparelho de som via cabo.

Kit lettering

Se entre o casal há um artista que está se aventurando pelo universo do lettering, arte de desenhar letras, vale a pena presenteá-lo com materiais específicos, pois é uma maneira de incentivá-lo a praticar e aprimorar o seu talento. Quem sabe, com o tempo, alguém seja surpreendido com um item personalizado com a técnica?

kit-lettering-bic

O kit lettering BIC é composto por 13 itens básicos: dois lápis preto com grafite mega resistente e borracha na ponta para fazer os esboços, seis canetas Brush Pen com ponta flexível para escrever e colorir, duas canetas Intensity ponta média e duas de ponta fina para contornos e um marca-texto cor pastel com ponta chanfrada que não afunda quando sob pressão. Ou seja, tem tudo o que é necessário para dar os primeiros passos.

Mesa digitalizadora

Ainda pensando em quem tem talento para a arte, um equipamento muito moderno que é um mega presente de Dia dos Namorados e que não custa tão caro quanto parece é a mesa digitalizadora. Apesar do nome se referir a um móvel, é um dispositivo que se assemelha a uma prancheta, portanto, não se preocupe: é prático de transportar e ocupa pouco espaço.

Utiliza-se para desenhar e escrever, por isso acompanha uma caneta especial. Entretanto, a imagem não aparece em sua superfície como em uma folha de papel, mas sim na tela do computador. É uma ferramenta muito presente na rotina de quem cria ilustrações, desenhos em 3D, edita fotos, entre outros. 

mesa-digitalizadora-wacom-tablet-one-by-wacom

A mesa digitalizadora One by Wacom é projetada com tecnologia de ressonância magnética. Sua caneta é ergonômica, sensível à pressão e oferece excelente controle e precisão na execução dos traços. Como não depende de bateria para operar, é leve; dessa forma, é possível usá-la por horas sem sentir desconforto. A conexão com o Mac ou PC é por meio de um cabo USB; depois, é só instalar o drive e começar a desenvolver o projeto.

SSD portátil

Você sabia que o SSD portátil é a forma mais prática de guardar documentos, fotos e vídeos sem comprometer a memória do computador? A Unidade de Estado Sólido (SSD) é uma evolução dos discos rígidos (HDs) tradicionais: possui maior capacidade de armazenamento, é mais ágil ao transferir os dados e não possui peças soltas, o que aumenta a sua durabilidade. 

ssd-portatil-externo-500gb-sandisk-extreme

O SSD portátil externo SanDisk Extreme é uma ótima opção de presente de Dia dos Namorados para quem tem muito material digital e quer mantê-lo protegido de forma prática. Apresenta design robusto e tão compacto que dá até para levar no bolso. É resistente à chuva, respingos e poeira.

Oferece transferências rápidas de leitura de até 550MB/s, permitindo, assim, salvar e editar fotos e vídeos com alta resolução, além de arquivos de som. Equipado com conector USB 3.1 Tipo C, inclui cabo USB Tipo C a C e adaptador Tipo C a A, o que o torna compatível com PCs e Macs de todas as gerações. 

Vitrola

A vitrola é igualmente uma sugestão de presente para os apreciadores de música e ainda amantes dos discos de vinil. Trata-se de um aparelho antigo que saiu de cena com a chegada do CD Player e, nos últimos anos, retornou ao mercado, despertando muitas lembranças boas.

vitrola-retro-berry-pulse

A Vitrola Retrô Berry Pulse combina passado e modernidade. Projetada com cápsula de cerâmica com agulha Ruby e design vintage, proporciona elegância e estilo ao ambiente. Oferece três velocidades de reprodução, possui caixas de som embutidas e saída de áudio RCA que permite conectá-la a outros dispositivos de transmissão de áudio. Dá também para ouvir a playlist favorita diretamente do smartphone via Bluetooth ou entrada auxiliar P2 com excelente qualidade de som. 

Presente de Dia dos Namorados em Promoção

Não deixe para a última hora! Neste post, trouxemos algumas ideias de presentes, no entanto, no site Kalunga, você encontra muitas outras opções com descontos mega especiais. Então, não perca mais tempo: corre lá, adquira o item que tem a cara do seu amor e surpreenda na data mais romântica do ano!

Você conhece a Kalunga?

Há mais de 50 anos no mercado, a Kalunga é referência em itens de papelaria, material escolar, suprimentos de escritório e produtos de informática. São mais de 220 lojas espalhadas por todo o Brasil com artigos e equipamentos de grandes marcas, inclusive opções de presente de Dia dos Namorados, por excelentes preços. Além disso, a empresa oferece uma série de serviços que proporcionam comodidade e praticidade aos seus clientes. Para saber mais, acesse os tópicos a seguir.

Bem-vindo!

Políticas do site