Postado em 19/12/2023
1207 visualizações
Divulgação: Prêmio Reclame Aqui
Na noite do dia 12 de dezembro aconteceu a cerimônia do Prêmio Reclame Aqui 2023. Pela primeira vez, a Kalunga foi a grande vencedora na categoria E-commerce – Médias Operações, comprovando assim, o seu compromisso em solucionar com eficiência os problemas relatados por seus clientes.
Com mais de 20 anos de história, o Reclame Aqui é a maior plataforma online em que os consumidores têm a oportunidade de se conectarem com as empresas a fim de manifestar qualquer tipo de insatisfação em relação a produtos, serviços ou até mesmo atendimento.
O site conta com milhares de consumidores e mais de 600 mil organizações cadastradas. Assim que a reclamação é registrada, a outra parte é notificada para que se posicione. Conforme o tempo de resposta e se há ou não resolução do problema, os consumidores dão uma nota. Além disso, assinalam se voltariam ou não a fazer negócio com a empresa em questão.
Desse modo, mais do que promover a interação entre quem compra e quem vende, a plataforma atua também como um site em que os consumidores têm a oportunidade de pesquisar a reputação das empresas. Em 2022, por exemplo, foram 888 milhões de consultas.
Pode-se afirmar, portanto, que o Reclame Aqui é um importante influenciador na formação de opinião e na tomada de decisão de compra ou de contratação de um serviço. Por outro lado, por meio de pesquisas, conteúdos, softwares e inteligência de dados contribui também para que o mercado entenda e construa caminhos para alcançar o atendimento de excelência.
Divulgação: Prêmio Reclame Aqui
O Prêmio Reclame Aqui é uma premiação concedida anualmente e que tem grande relevância no mercado brasileiro. Isso porque destaca as empresas que realmente se preocupam em resolver os problemas enfrentados pelos seus clientes, oferecendo atendimento de alta qualidade.
A escolha dos vencedores acontece a partir das avaliações e notas atribuídas pelos próprios consumidores no site Reclame Aqui. Sendo assim, é um prêmio que reflete a voz de quem compra. Dessa forma, acaba incentivando as empresas a melhorarem seus serviços e processos.
Em resumo, a importância do Prêmio Reclame Aqui reside nos seguintes pontos:
Divulgação: Prêmio Reclame Aqui
Com mais de 1,7 mil empresas inscritas, ou seja, 20% a mais do que no ano passado, o Prêmio Reclame Aqui 2023 aconteceu no dia 12 de dezembro. A apresentadora e jornalista Micheli Machado e o apresentador e humorista Robson Nunes conduziram a cerimônia que contou com a presença de mais de 2 mil profissionais.
Considerada a maior premiação de atendimento e experiência de consumo do Brasil, a 13ª edição do Prêmio Reclame Aqui recebeu mais de 17 milhões de votos populares. Mais de 196 empresas foram premiadas por conquistarem as melhores reputações, isto é, por estabelecerem relações de respeito, confiança e transparência com os consumidores.
Além de lançar a categoria Estrela do Marketing Centrada no Cliente que, em 2024, irá reconhecer o profissional de marketing com a melhor campanha voltada para a resolução de uma questão apresentada pelo consumidor, essa edição contou ainda com premiações especiais:
Para conferir a lista completa das empresas vencedoras em cada categoria e as premiações especiais, acesse o site Prêmio Reclame Aqui.
Há 10 anos, o Prêmio Reclame Aqui promove campanhas de doação com o intuito de ajudar o Núcleo Assistencial Brasilândia (NAB), ONG que acolhe crianças e jovens com necessidades especiais físicas e neurológicas.
Com a arrecadação alcançada com o Prêmio Reclame Aqui 2023, mais de 200 vidas serão transformadas, uma vez que os recursos serão destinados à construção de uma nova sede do NAB com um espaço maior, melhor projetado e acessível que possibilite oferecer atendimento de mais qualidade.
O projeto contempla quatro andares onde haverá a instalação de salas de capacitação e cursos profissionalizantes, atendimento de fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, acupuntura, psicologia, entre outras especialidades, além de estacionamento, área de convivência, cozinhas e salas de suporte.
O Prêmio Reclame Aqui 2023 vai ficar na história, visto que, pela primeira vez, a Kalunga conquistou o primeiro lugar na categoria E-commerce – Médias Operações. Com mais de 50 anos de mercado, a empresa é referência no comércio de itens de papelaria, material escolar e produtos de informática.
São mais de 220 lojas pelo país, além do e-commerce com milhares de produtos de marcas renomadas, além de artigos marca própria. Com uma trajetória alicerçada na satisfação do consumidor, é uma empresa que se preocupa com inovação, variedade e preços competitivos, mas, principalmente, com a qualidade no atendimento ao cliente.
E vencer o Prêmio Reclame Aqui 2023 é uma prova disso. Mostra o quanto a empresa está comprometida em solucionar de maneira ágil e eficaz os problemas apontados pelos consumidores, proporcionando uma experiência de compra online positiva e estreitando os laços de respeito e confiança.
Ao entrar em uma loja Kalunga, não há quem não se impressione com a diversidade de artigos expostos em suas prateleiras. São milhares de produtos de marcas que são referência em qualidade. Além disso, soma-se uma série de serviços que proporcionam comodidade e praticidade aos seus clientes. Para saber mais, acesse os tópicos a seguir.