Postado em 03/03/2022

4037 visualizações

Lancheira Escolar – 11 modelos que a criançada vai amar!

lancheira-escolar-imagem-principal

Tem momento mais prazeroso do que a hora do recreio? Quando a sirene toca, as crianças correm em direção ao pátio onde colocam a conversa em dia, brincam e repõem as energias, comendo um saboroso lanchinho. Para armazenar e transportar com segurança as gostosuras preparadas pela família, um certo item não pode ficar de fora da lista de material: a lancheira escolar.

Assim como no caso da mochila (para saber mais, leia o post “Mochila Escolar – Conheça os modelos e faça a escolha certa!”), decidir por uma lancheira não é uma das missões mais fáceis para os pais ou responsáveis. Isso porque as marcas capricham mesmo e disponibilizam, nos pontos de venda, vários modelos com design incríveis. 

As opções com estampa de super-heróis, princesas e tantos outros personagens queridinhos da garotada são tão apaixonantes que até os adultos sentem saudade dos tempos de escola. Todavia, é importante alertar que visual não é tudo: é necessário avaliar com atenção as demais características do produto. 

Como escolher a melhor lancheira escolar?

Pode acreditar; o desafio de comprar uma lancheira escolar torna-se muito mais simples quando cinco pontos são levados em consideração: material, presença ou ausência de revestimento térmico, tamanho, idade recomendada pelo fabricante e número de compartimentos. Então, vamos lá!

Em primeiro lugar, observe o tipo de material. Há algum tempo, a lancheira escolar de plástico injetado, aquela quadradinha com alça e estampa adesiva, era unanimidade entre os estudantes. Hoje, ela divide a preferência com os modelos fabricados em nylon ou poliéster.

A vantagem da versão de plástico é que é muito fácil de lavar e possui boa resistência. Por outro lado, as de tecido apresentam maior durabilidade, são leves e contam com alças superior e traseiras que permitem carregá-las na mão ou nas costas. Além disso, o design é bem mais atraente. Outro benefício desta última é que possibilita revestimento térmico, mas falaremos sobre isso mais adiante. 

Quanto ao tamanho, as lancheiras escolares costumam ser pequenas, porém o suficiente para acomodar com tranquilidade os alimentos. No caso daquelas que têm formato de mochila, é comum haver variações de medidas com opções um pouco maiores. Logo, a dica é observar a faixa etária indicada pelo fabricante e comparar com a altura da criança.

Por fim, verifique a quantidade de divisórias. A maioria dos modelos conta com um espaço principal grande e um bolso de tamanho médio ou pequeno. Entretanto, é possível ainda encontrar lancheiras com três compartimentos, sendo um deles para acomodar a garrafinha de água.

Poder contar com diferentes compartimentos para guardar os alimentos e bebidas contribui para uma melhor organização dos itens. Desse modo, a criança encontra muito mais rápido o que deseja consumir e, por consequência, sobra muito mais tempo para se divertir. 

Lancheira térmica

Uma grande vantagem dos modelos de tecido é que permitem a aplicação de um revestimento interno capaz de manter a temperatura dos alimentos estável. Em outras palavras, o que é quente permanece quente e o mesmo acontece no caso de lanches ou bebidas frias. 

Em média, é possível manter a merenda fresquinha por até 8 horas. Contudo, este período de conservação varia de acordo com as condições de uso da lancheira, como o número de vezes em que é aberta e fechada, se há exposição ao sol, quantidade e a temperatura inicial dos itens. Por exemplo: quanto mais gelado um suco, por mais tempo permanecerá frio.

lancheira-termica-psg-futebol-magia

A lancheira térmica PSG Futebol Magia é uma opção muito estilosa confeccionada com tecido 100% poliéster de alta resistência e logo do aclamado clube de futebol profissional francês, Paris Saint-Germain, em silk screen. Apresenta ótimo espaço de armazenamento composto por três divisões: duas internas e uma externa com tela para colocar a garrafinha de água.

O fechamento do compartimento principal é por meio de uma peça de encaixe e, do inferior, com zíper. É um produto impermeável que conta com uma alça de mão. Dessa forma, além da escola, dá para levar para muitos outros lugares como praia, clube, parque, entre outros.   

Tipos de lancheira escolar 

Quando se trata do lanchinho da escola, é imprescindível dedicar o máximo de cuidado na hora de armazená-lo para transporte. Afinal, é importante para a saúde dos pequenos manter os alimentos bem conservados até a hora do intervalo e acomodados de forma higiênica. Por isso, é tão necessário se preocupar em adquirir uma lancheira de qualidade.

Opções lindas não faltam no mercado, entretanto, avaliar outros atributos é fundamental para que se tenha um produto que corresponda às necessidades e preferências de cada criança, o que varia conforme a idade. Logo, para auxiliar, fizemos uma seleção de modelos projetados para estudantes de várias faixas etárias. Confira!

Lancheira escolar infantil

As lancheiras voltadas para o público infantil são proporcionais ao tamanho dos pequenos e bastante leves. Tem aquelas com alça superior para carregar na mão e também com alças na parte de trás para transporte nas costas. Destacam-se pelas estampas que são sempre coloridas e com personagens que as crianças amam.

Lancheira da Barbie

lancheira-barbie-luxcel

Para começar, olha só que charmosa a lancheira Barbie Luxcel. Confeccionada em poliéster de alta qualidade, é uma peça com excelente durabilidade. Apresenta design funcional, trabalhado com cores suaves e ilustração da boneca que há mais de 60 anos inspira meninas de várias idades. 

É composta por um único compartimento com fechamento em zíper e cursores personalizados. Conta com espaço interno compacto com forro térmico resistente à líquidos e que garante a conservação adequada dos alimentos. A alça carona permite que seja acoplada à haste das mochilas com rodinhas enquanto as transversais possibilitam o carregamento nas costas com o máximo de conforto. 

Lancheira de Cachorrinho

lancheira-mochila-cachorro-luxcel

Agora, dá só uma espiadinha na lancheira UP4You Cachorro Luxcel. Ela traz a imagem de um cachorrinho com roupinha de tubarão em 3D! Igualmente confeccionada em poliéster e forro interno, conta com um compartimento com fechamento em zíper e dois tipos de alças: carona e transversal. Dá ainda para combinar com a mochila infantil UP4You Cachorro Luxcel: aí, a diversão será completa!

Lancheira Eternos

lancheira-eternos-eternals-xeryus

Os seres imortais destinados a salvar o mundo de poderosos vilões, ganharam as telas do cinema há pouco tempo, em 2021. O sucesso foi imediato e de lá para cá, passaram a estampar diversos produtos, entre eles, a lancheira Eternos / Eternals Xeryus que apresenta painel frontal em PVC cristal 3D com cores vivas. É um modelo térmico em poliéster com alça de costas regulável e de mão. É ideal para os jovens admiradores da produção.

Lancheira da Frozen

lancheira-frozen-journey-xeryus

As aventuras das irmãs Elsa e Anna não ficaram de fora das linhas especiais da Xeryus. A lancheira Frozen Journey é confeccionada em cetim estampado e painel frontal em 3D. Sobre a conservação dos alimentos, não é preciso se preocupar: apesar de se tratar de um produto da jovem princesa do reino de Arendelle, os alimentos não vão congelar. O modelo conta com forro interno que mantém a merenda na temperatura certa.

Lancheira do Homem-Aranha

lancheira-marvel-homem-aranha-spiderman-xeryus

Já os fãs dos personagens da Marvel, vão ficar enlouquecidos com a lancheira Homem-Aranha / Spider Man Xeryus. Produzida em poliéster estampado, seu painel frontal é de PVC cristal, um material muito simples de limpar. O interior é revestido com tecido, o que contribui para que os alimentos se mantenham frescos por muito mais tempo. Conta com alça de costas ajustável e de mão, favorecendo duas formas de uso. 

Lancheira de Unicórnio

lancheira-up4you-unicornio-luxcel

Quem resiste ao encanto dos unicórnios? Dotados de poderes mágicos, estes animais mitológicos com forma de cavalo e chifre espiralado são considerados símbolos de pureza e força. Toda a magia que envolve esses personagens está estampada na lancheira UP4You Unicórnio Luxcel.

O modelo é fácil de transportar e cabe tudo o que não pode faltar na hora do lanche, seja na escola ou em um passeio no parque. Apresenta alça de mão e transversal. É composta por um compartimento com fechamento em zíper e forro interno térmico de fácil limpeza. Um verdadeiro arraso! 

Lancheira do Toy Story

lancheira-toy-story-luxcel

Buzz Lightyear, o famoso patrulheiro do Comando Estelar, conhecido como o maior herói da galáxia, é a estrela da lancheira Toy Story Luxcel. Este é mais um modelo fabricado em poliéster com forro interno que descarta qualquer preocupação em relação à preservação dos alimentos. Possui alças do tipo transversal e de mão e o fechamento é por meio de zíper com cursor no formato de planeta. Na parte de trás, há um bolso transparente onde é aplicada a etiqueta de identificação.

Lancheira escolar juvenil  

Na medida em que os estudantes vão crescendo, os modelos com estampas de personagens vão ficando de lado. Dessa maneira, as marcas investem em opções com design mais moderno e monocolores. A lancheira tom pastel rosa-claro LC1801 Yes, por exemplo, faz o estilo bem casual. 

lancheira-tom-pastel-rosa-claro-yes-pequena

É compacta, leve e, além do compartimento principal, apresenta bolso na parte de trás, ambos com fechamento com zíper. Além disso, tem um bolso interno telado. Conta com alça ajustável bem mais longa do que as dos modelos infantis, possibilitando o uso na lateral do corpo ou na transversal.

clancheira-tom-pastel-rosa-claro-yes

Outra opção bem semelhante é a lancheira tom pastel rosa claro LC1902 Yes, no entanto, ela conta com um compartimento extra na parte inferior, também com fechamento em zíper. Assim, é possível organizar os alimentos em uma divisória e os talheres na outra.

lancheira-tom-pastel-azul-claro-yes

Já a lancheira tom pastel azul-claro Yes é uma versão que lembra a primeira, contudo com formato retangular e abertura frontal. É um modelo de tecido com revestimento interno reforçado. O zíper conta com cursores personalizados. Vale destacar que a alça maior é removível, então é possível retirá-la facilmente caso haja preferência pela de mão.

O que levar na lancheira da escola?

Essa é uma das maiores dúvidas de quem prepara o lanchinho dos pequenos estudantes, mas não é um “bicho de sete cabeças”. Em primeiro lugar, foque na saúde. Alimentos industrializados não são os mais indicados, uma vez que possuem alta quantidade de gordura, sódio e açúcar. Priorizar frutas, cereais, queijos, iogurte, mini sanduíches, torrada integral, sucos naturais e água sempre é a melhor alternativa.

Considere ainda o tipo de lancheira antes de definir o que irá compor a merenda. Isso porque não é recomendável armazenar alimentos refrigerados nos modelos de plástico, já que não são capazes de conservar a temperatura. Por outro lado, como vimos, nas térmicas, não há problema em guardar tanto as delícias frias quanto as quentinhas.

Os cuidados com o utensílio são igualmente importantes para que não haja comprometimento da qualidade dos alimentos. Sendo assim, todos os dias, quando a criança retornar da escola, retire os restos de comida e limpe-o completamente. Desse modo, evita-se o acúmulo de sujeira, impedindo o desenvolvimento de fungos e bactérias.

Onde comprar lancheira escolar?

Com essas dicas, ficou fácil escolher a lancheira certa para a garotada, não é verdade? Na Kalunga, você encontra modelos para todas as idades, inclusive, para os adultos que não abrem mão de preparar a própria refeição, garantindo o consumo de alimentos saudáveis. Todos apresentam design moderno e são confeccionados com material de excelente qualidade. Então, não perca mais tempo: acesse o site Kalunga e aproveite as ofertas!