Postado em 24/05/2023

4584 visualizações

Grampeador – Qual o ideal para as suas necessidades?

grampeador

No escritório ou em casa, você tem ou, em algum momento, já teve um grampeador; acertei? É bem provável que sim, visto que estamos falando de um artigo de grande utilidade quando há a necessidade de organizar documentos ou páginas de trabalhos escolares. 

Entretanto, engana-se quem acredita que só serve para unir papéis; trata-se de um item que pode ser utilizado em uma ampla gama de projetos, desde trabalhos de carpintaria e marcenaria até reparos domésticos e aplicações industriais. Disponível em diversas versões, é importante conhecê-las para, na hora da compra, adquirir o grampeador mais adequado às suas necessidades. 

Por que usar o grampeador?

O grampeador é uma ferramenta utilizada para unir diferentes tipos de materiais de maneira segura e duradoura. Em escritórios, escolas e até mesmo em casa, é um grande aliado na organização de documentos e demais papéis. Isso porque com ele é possível agrupar diversas folhas ao mesmo tempo. 

Em trabalhos manuais, é usado para fixar tecidos, couro, papelão e outros materiais durante a criação de itens como almofadas e cartões, por exemplo. Sua capacidade de manter os materiais presos com firmeza e precisão agiliza, portanto, o processo de montagem e garante acabamento profissional.

Quando se trata de reparos domésticos, auxilia na fixação de carpetes, estofados, cortinas e outros elementos decorativos. Igualmente, é útil para reparar ou reforçar móveis e estruturas de madeira, fornecendo uma solução rápida e eficiente para pequenos problemas.

Em projetos de construção e reforma, é utilizado na fixação de materiais como lonas, tapumes e isolantes térmicos, enquanto em ambientes industriais e comerciais, é usado em embalagens, estofamentos automotivos, montagem de móveis, fabricação de colchões, entre outros.

Quais são os tipos de grampeador?

Como vimos, o grampeador é um artigo muito versátil. Contudo, há modelos específicos para cada tipo de trabalho, isto é, dificilmente você irá conseguir grampear um tecido na madeira com um mini grampeador. Sendo assim, é importante conhecer os modelos para, na hora da compra, fazer a escolha certa. 

Quais as diferenças entre os grampeadores grande, médio e mini?

Ao escolher um grampeador, é importante considerar o tamanho e as características específicas do modelo. As opções mais comuns no mercado são o grampeador grande, médio e mini, mas tem também a linha profissional. Cada um possui suas vantagens e é adequado para diferentes tipos de projetos. Portanto, atente-se às informações a seguir para saber diferenciá-los com facilidade.  

Grampeador grande

O grampeador grande se destaca pelo tamanho robusto e pela capacidade de unir materiais mais espessos, resistentes ou grandes volumes. Com uma estrutura maior e cabo alongado, oferece maior alavanca e força de aperto, sendo ideal para projetos de estofamento de móveis, construção e reparos estruturais, por exemplo. 

grampeador-grande-easy-office-final

Assim, temos o Grampeador Grande 23/10 O-600 Easy Office que possui espaço de 58mm para encaixe do papel e grampeia até 60 folhas. Outra opção com maior capacidade é o Grampeador Grande 23/08-13 C-1000 Easy Office que apresenta espaço de 70mm e grampeia até 100 folhas. Todavia, vale ressaltar que o número máximo de páginas grampeadas vai depender muito da gramatura do papel. 

Grampeador médio

O grampeador médio é uma versão bastante popular. Visto que permite trabalhar com materiais de diferentes espessuras, auxilia na execução de uma ampla gama de projetos e tarefas tanto em ambientes corporativos quanto nas escolas. É fácil de transportar e pode ser utilizado em trabalhos manuais, projetos de bricolagem, fixação de tecidos, entre outras aplicações. 

grampeador-medio-25-folhas-o-250-easy-office

Para exemplificar, selecionamos o Grampeador 26/6 preto O-250 Easy Office que comporta até 100 grampos e grampeia até 25 folhas por vez. No entanto, se você quer um modelo mais estiloso, dê uma olhada no Grampeador 24/6 e 26/06 O-250 Easy Office. Nas cores branca e preta, apresenta design moderno, leve e anatômico; armazena até 150 grampos e grampeia até 25 folhas.

grampeador-26-6-25-folhas-longo-g2055-gramp-line

Agora, observe o Grampeador 26/06 G2055 Gramp Line: ele tem cabo longo, o que ajuda no grampeamento de revistas e livretos (ou seja, acabou o sofrimento de não conseguir alcançar o meio da página). Sua estrutura é de metal e atinge a profundidade de até 35 cm. A capacidade de grampeamento é de até 25 folhas.   

Grampeador mini

Em contrapartida, o grampeador mini é compacto, leve e é ideal para projetos que exigem precisão e facilita demais o acesso a áreas de difícil alcance. Embora tenha uma capacidade de grampeamento menor em comparação aos tamanhos maiores, é perfeito para trabalhos delicados como artesanato, criação de cartões, fixação de papéis e tecidos finos. 

grampeador-mini-24-6-e -26-6-12-folhas-m-120-easy-office

Nesse caso, temos o Grampeador mini 24/6 e 26/6 M-120 Easy Office. Com formas anatômicas, armazena até 40 grampos  e une até 12 folhas. Se você quiser fugir dos modelos com visual mais sério, invista no Grampeador mini borboletas 30965 Molin que apresenta estampa delicada e colorida.

grampeador-mini-15-folhas-molin

Para os fãs da ratinha mais famosa do mundo, sugerimos o Grampeador mini 26/6 Minnie 22388 Molin, uma vez que ele é todo personalizado com as orelhinhas da personagem. Tanto ele quanto o de borboletas possuem estrutura metálica de 5,40cm, apoio plástico e emborrachado, extrator de grampos embutido e acompanha 1.000 grampos para você realizar seus trabalhos sem preocupações.

grampeador-mini-power-saver-10-para-20-folhas-easy-office

Vale destacar ainda o Grampeador mini Power Saver 10 PS-200 Easy Office que é leve, portátil e oferece o diferencial de exigir 50% menos força no grampeamento. Armazena até 40 grampos e, de acordo com a gramatura, pode unir até 20 folhas por vez. Acompanha caixa com 1.000 grampos tamanho 10#.

Desse modo, ao escolher entre o grampeador grande, médio e mini, leve em consideração o tipo de projeto, os materiais a serem grampeados e a precisão necessária. Optar pelo tamanho certo garantirá a realização das suas tarefas de forma eficiente e satisfatória.

Grampeador profissional

Quando se trata de realizar projetos exigentes e de alta qualidade, um grampeador profissional é essencial. Projetado para suportar cargas de trabalho intensas, apresenta estrutura robusta bem diferente dos modelos anteriores. Além disso, apresenta potência e desempenho superiores.

Independentemente do tipo de grampo utilizado, um grampeador profissional é capaz de lidar com tarefas desafiadoras como o estofamento de móveis, instalação de carpetes, construção de estruturas de madeira, entre outros, garantindo fixação segura, firme e duradoura. 

A capacidade de ajustar a profundidade de penetração dos grampos igualmente permite um controle preciso sobre o resultado final. Com recursos como recarga rápida, mecanismos de disparo avançados e ajustes de pressão, essa ferramenta permite trabalhar de forma mais rápida e eficiente. 

Ademais, sua ergonomia proporciona conforto durante o uso prolongado, reduzindo a fadiga e aumentando a capacidade de trabalho. Selecionamos alguns modelos de diferentes marcas para que você possa conhecer melhor esse tipo de grampeador. Em primeiro lugar, temos o Grampeador Rocama 106 Premium Gramserv.

grampeador-rocama-106-premium-gramserv

Se você está procurando um modelo de desempenho excepcional, ele é ideal. Fabricado com os mais altos padrões de qualidade, é resistente ao uso frequente. Seu design ergonômico contribuiu para que não ocorra fadiga nas mãos ou nos pulsos. Pode ser usado para grampear papéis, estofamentos, plástico e madeira, por exemplo. 

Com o recurso de ajuste de profundidade de grampeamento, é possível personalizar a penetração dos grampos de acordo com o material e a espessura, garantindo grampeamentos precisos e uniformes. Oferece ainda funcionalidades avançadas e ajustáveis para atender preferências e necessidades específicas.

grampeador-industrial-rhobby-g1006-gramp-line

Seguindo na linha profissional, temos o Grampeador Industrial tipo Hobby G1006 Gramp Line. Feito em aço de alta resistência, é fácil de usar e oferece alta performance. Conta com trava de segurança e utiliza grampos 106/6 e 106/8 como os da Spiral Grampos.

grampo-para-grampeador-rocama-galvanizado-spiral-grampos

Grampeador Alicate

Quando se trata de grampear materiais mais resistentes ou realizar trabalhos de estofamento, você também pode contar com o grampeador alicate. Com design ergonômico exclusivo, mecanismo de alavanca e força de aperto concentrada, oferece grampeamento preciso e firme. Dessa forma, é especialmente eficaz em projetos com tecido, couro, tapete e até mesmo madeira fina.

É fácil de usar e possui um mecanismo simples de abertura e inserção que permite o recarregamento rápido e sem complicações dos grampos. Assim sendo, essa facilidade de recarregamento permite que você se concentre nas suas tarefas, economizando tempo e aumentando a sua produtividade.

grampeador-alicate-26-6-30-folhas-easy-office

O Grampeador Alicate 26/6 H-300 Easy Office destaca-se por seu design ergonômico que proporciona conforto mesmo depois de muitas horas de uso. É simples de manusear, permitindo operações precisas e eficientes. Apresenta espaço de 55mm para o papel e grampeia até 30 folhas. Por fim, como é compacto e leve, você pode levá-lo para qualquer lugar sem dificuldades. 

Onde comprar grampeador?

Será que em qualquer papelaria você irá encontrar todos os modelos de grampeadores que vimos aqui? Na dúvida, a dica é não perder tempo e acessar o site da Kalunga. Lá, você confere essas e outras versões do artigo e ainda adquire por preços muito especiais.

Se você pretende usar o seu grampeador com muita frequência, aproveite para abastecer o seu estoque de grampos. Você vai notar que há várias numerações; desse modo, para saber qual é compatível com a sua ferramenta, observe as informações que constam na embalagem do grampeador. Boas compras!

Você conhece a Kalunga?

Há mais de 50 anos no mercado, a Kalunga é referência em itens de papelaria, material escolar, suprimentos de escritório e produtos de informática. São mais de 220 lojas espalhadas por todo o Brasil com equipamentos e artigos de grandes marcas, inclusive grampeadores e grampos, por excelentes preços. Além disso, a empresa oferece uma série de serviços que proporcionam comodidade e praticidade aos seus clientes. Para saber mais, acesse os tópicos a seguir.

Bem-vindo!

Políticas do site