Postado em 20/10/2023

673 visualizações

BGS 2023 – Kalunga surpreende em sua estreia em feira game!

bgs-2023-estande-kalunga

Teve estreia em grande estilo na BGS 2023! Entre os dias 11 e 15 de outubro, pela primeira vez, a Kalunga marcou presença na Brasil Game Show, a maior feira de games da América Latina. 

Apesar de ser referência no comércio de material escolar e papelaria, a rede de lojas, que conta com mais de 220 unidades espalhadas por todo o Brasil, tem se destacado cada vez mais no mercado de eletrônicos.

Quem já foi a uma Kalunga sabe: ao explorar os seus corredores, entre os inúmeros produtos equipados com tecnologia avançada, saltam aos olhos os modernos dispositivos e acessórios da linha gamer.

Determinada a atender com excelência as necessidades de um público tão exigente, a empresa reune produtos de marcas renomadas que são sinônimo de qualidade. Além disso, tem se dedicado a desenvolver artigos próprios, como é o caso das Cadeiras Gamer UP, já famosas por proporcionarem alto nível de conforto.

Sendo assim, foi com essa bagagem e uma surpreendente estrutura de 1.000 m² que a Kalunga recebeu os participantes da BGS 2023, evento que aconteceu no Expo Center, localizado na zona norte de São Paulo. 

Mega estande na BGS 2023

A Kalunga chegou com tudo na BGS 2023! “Nosso estande de 1.000 m² foi cuidadosamente planejado para oferecer aos visitantes uma experiência completa”, conta Maria Pedroso, coordenadora de marketing da empresa. 

Além de uma loja com mais de 500 itens, o espaço ocupado pela Kalunga contou com cinco estações gamer equipadas com dispositivos de grandes parceiros: AOC, HyperX, Logitech, Nintendo e Sony

bgs-2023-estacoes-de-jogos

“Montamos estações de jogos para que os visitantes pudessem experimentar os produtos e encontrar as melhores marcas para montar o seu próprio setup campeão”, explica Maria. E a iniciativa foi um sucesso: jogadores de todas as idades passaram por lá e testaram os equipamentos, assim como suas habilidades.

Mas as atrações não pararam por aí. Em um ato ousado, o time Kalunga levou para a BGS 2023 o RED Truck, caminhão-arena da RED Canids Kalunga, clube de esports que está entre os mais conhecidos e importantes do Brasil. 

Equipado com os melhores periféricos gamers disponíveis no mercado, o RED Truck foi transformado em uma área Free Play onde o público teve a oportunidade de enfrentar os desafios do League of Legends (LOL), entre outros jogos.

bgs-2023-red-truck

O RED Truck também foi palco do meet and greet com os jogadores da Red Canids que participaram de todos os dias do evento. Segundo Maria Pedroso, “com os showmatches e meet & greet, o RED Truck tornou a experiência em nosso estande ainda mais única”.

Outras ações igualmente agitaram o RED Truck: sorteios de diversos acessórios Logitech para quem adquiria um produto no estande e distribuição de camisetas da RED Canids Kalunga. Contudo, para levar a camiseta para casa tinha que enfrentar um desafio: responder algumas perguntas sobre LoL. Vamos combinar: missão fácil para os players que estavam por lá.    

RED Canids Kalunga na BGS 2023

A RED Canids Kalunga é um dos clubes de esports (esportes eletrônicos) mais bem estruturados do país. Vencedor do CBLOL 2021 (2º split) e CBLOL 2022 (1º split), surgiu em 2015 e tem o patrocínio da Kalunga desde 2018.

A equipe atual formada por Adriano “Avenger” Perassoli, Alexandre “Titan” Lima, Felipe “Boal” Boal, Gabriel “Aegis” Lemos e Pedro “Scamber” Lemos esteve presente no estande da Kalunga na BGS 2023 durante os cinco dias de evento. Os admiradores da matilha vermelha que passaram por lá, além de interagir, tiveram a oportunidade de jogar com os campeões.

bgs-2023-red-truck-red-canids

“Ter a Kalunga na BGS junto com o RED Truck foi uma experiência fantástica. Estar perto dos fãs é sempre bom; eles têm uma energia incrível. Espero que a Kalunga esteja em mais eventos para fortalecer ainda mais a marca junto ao público de games e esports”, declara Gabriel “Aegis” Lemos.

Visita da família Fenômeno 

Dois visitantes ilustres causaram euforia ao passarem pelo estande da Kalunga na BGS 2023: Ronaldo Fenômeno e o seu filho Ronald. Apaixonado por jogos eletrônicos, desde 2017, o ex-atacante, eleito três vezes o melhor jogador de futebol do mundo, tem apostado no mercado de games.

Por três anos, ele investiu na equipe brasileira de esports CNB e, atualmente, é sócio da Oddz, holding que tem por objetivo promover novos negócios nas áreas de games, esports, além de tecnologia, big data, produção de conteúdo audiovisual e entretenimento.   

bgs-2023-red-canids-e-ronald-bgs-2023

Ao prestigiar o estande da Kalunga, Ronaldo não só conferiu as novidades em equipamentos e acessórios gamer como se desafiou no cockpit (simulador de corridas) da Logitech. Ronald ainda deu uma passadinha no RED Truck e conversou com os meninos da RED Canids.

Preço Campeão na BGS 2023

Quem passava pelo estande da Kalunga na BGS 2023 só para dar uma espiada nos preços, parecia não acreditar no que estava vendo, uma vez que produtos de diversas marcas estavam com superdescontos. Detalhe: as ofertas eram exclusivas, ou seja, válidas apenas para os participantes da feira.

bgs-2023-vendas-no-caixa

Para tornar a experiência de compra ainda mais prática e rápida, as vendas eram feitas via autoatendimento, caixa e por meio de QR code. Também era possível adquirir os produtos com antecedência no hotsite BGS Kalunga e retirar no estande em qualquer um dos dias do evento. 

A oportunidade de adquirir equipamentos e acessórios de alta qualidade por excelentes preços somada às atividades que agitaram o estande promoveram uma aproximação ainda maior com o público. “Houve uma identificação imediata com a Loja Kalunga, fortalecendo ainda mais o nosso vínculo com a comunidade gamer, público de extrema relevância para a nossa marca”, finaliza Maria Pedroso. 

Quando vai ser a BGS 2024?

A edição 2023 mal acabou e já tem muita gente querendo saber quando acontecerá a Brasil Game Show do ano que vem. De acordo com a organização, o evento está agendado para o período de 9 a 13 de outubro. Embora tenha ocorrido a venda na BGS 2023, os ingressos de 2024 ainda não estão disponíveis no site oficial. 

A BGS acontece desde 2009, no entanto, não com o mesmo nome. No início, visto que era realizada na cidade do Rio de Janeiro, chamava-se Rio Game Show. Em sua primeira edição, o público foi de 4 mil pessoas, aproximadamente. No ano seguinte, o número dobrou e a feira ganhou projeção nacional.

Mais de 10 anos depois, por volta de 1,8 milhões de pessoas já passaram pela feira que reune as principais empresas e personalidades do mercado e é considerada a maior do segmento na América Latina. A BGS 2023 contou com cerca de 400 estandes e mais de 3.000 influenciadores, campeonatos de esports, áreas temáticas, lançamentos, entre outros.

Se você é fã de games e perdeu a Brasil Game Show 2023, fique atento para não ficar de fora no ano que vem. Então, acompanhe o site e as redes sociais do evento e programe-se para viver dias de alta adrenalina e voltar para casa com tudo o que precisa para montar um setup gamer vencedor!

Você conhece a Kalunga?

Há mais de 50 anos no mercado, a Kalunga é referência em itens de papelaria, material escolar, suprimentos de escritório, eletrônicos e informática. 

São mais de 220 lojas por todo o Brasil com artigos e equipamentos de grandes marcas, inclusive dispositivos e acessórios da linha gamer, por excelentes preços.

Além disso, a empresa oferece uma série de serviços que proporcionam comodidade e praticidade aos seus clientes. Para saber mais, acesse os tópicos a seguir.

Bem-vindo!

Políticas do site