Postado em 17/03/2022

8563 visualizações

Acessórios para home office – Os itens que não podem faltar!

acessorios-para-home-office

Com o isolamento social provocado pela pandemia do Covid-19, profissionais de diversas áreas foram surpreendidos com a necessidade de executar suas funções em casa. Não demorou muito para se darem conta da importância de se ter um ambiente com estrutura adequada. Dessa forma, naturalmente, aumentou a procura por acessórios para home office.

Afinal, passar horas diante de um computador exige o uso de equipamentos que contribuam para uma postura correta e que ofereçam o máximo de conforto; caso contrário, pode afetar a saúde física. Se você já trabalhou largado no sofá ou na cama, sabe sobre o que estamos falando. Em pouco tempo, surge uma dorzinha na lombar, na cervical ou no pulso. 

Embora o cenário esteja mudando gradativamente e as empresas retomando suas atividades no formato presencial, há ainda inúmeros casos em que o trabalho remoto persiste ou, até mesmo, foi adotado definitivamente. Se é a sua realidade, não pense duas vezes: equipe o seu escritório com produtos ergonômicos e itens que te ajudem a manter tudo devidamente organizado. 

Desse modo, além de proteger a sua saúde, estará colaborando para que a rotina seja mais produtiva. Se você não tem ideia por onde começar, fique de olho na nossa seleção de acessórios para home office. Os artigos são vendidos tanto em lojas físicas quanto online e prometem proporcionar o bem-estar que você precisa para realizar os seus afazeres sem incômodos e com muita personalidade.

O que precisa para montar um escritório em casa?

Na hora de montar o escritório em sua residência, é importante se atentar a cada detalhe, desde a escolha do local até os objetos que irão compor o ambiente. Sendo assim, opte por um local mais reservado, pois a movimentação dos familiares tende a comprometer a concentração.

Dê preferência a lugares com iluminação natural. Isso porque a luz solar, além de mais aconchegante, principalmente para a visão, estimula a produção de vitamina D, favorece a circulação sanguínea e mantém o corpo e a mente mais ativos, ou seja, dá aquela disposição essencial para desempenhar as tarefas. 

Não é necessário um cômodo grande, mas com dimensões suficientes para acomodar os móveis básicos: mesa e cadeira. Inclusive, verifique se há uma área livre de, no mínimo, 60 cm que te possibilite locomover a cadeira sem dificuldades ao se sentar. A mesa de canto para computador branco fosco Multilaser, por exemplo, apresenta formato em “L” que permite aproveitar melhor o espaço.

mesa-de-canto-para-computador-branco-fosco-multilaser

Com design moderno e compacto, é fabricada a partir de madeira de reflorestamento e acabamento em pintura UV, o que confere maior durabilidade à peça. É fácil de montar e conta com tampo que comporta PC ou notebook, impressora, luminária, artigos de papelaria, entre outros.

mesa-office-buriti-off-white-caemmun

Para quem dispõe de um espaço maior, a mesa office buriti/off white Caemmun é uma opção elegante que favorece a organização dos materiais utilizados no dia a dia. Possui prateleira ampla com divisão em nicho e gaveta com corrediça metálica que mantém os itens e documentos acomodados adequadamente e sempre à mão.

Em qualquer das situações, se tiver muitos artigos para armazenar, aposte ainda em nichos ou prateleiras de parede. Agora, iremos conhecer os acessórios para home office que são indispensáveis para compor um ambiente agradável e muito mais produtivo.

O que comprar para o home office?

Adquirir acessórios para home office demanda bastante atenção e pesquisa; só assim terá a oportunidade de adquirir produtos de qualidade, funcionais e confortáveis pelo melhor preço. Para ajudar, preparamos uma listinha com 10 itens que farão a diferença na sua rotina profissional. Confira!

Cadeira de escritório

Após a definição da escrivaninha, o próximo passo é escolher uma cadeira para o seu home office. Todavia, não pode ser qualquer uma. O modelo das mesas de jantar, por exemplo, são excelentes para o momento das refeições, no entanto, não para quem precisa passar longas horas do dia diante do computador.

Também não vale improvisar com puff e a justificativa é simples: trata-se de uma peça sem encosto e apoio para os braços, com altura, muitas vezes, inapropriada. Portanto, em apenas algumas horas, você sentirá alguma parte do corpo dolorida. Lembrando que postura inadequada, a longo prazo, pode provocar alterações na coluna vertebral, principalmente, nas regiões da cervical e da lombar. 

Além disso, aumenta o risco de hérnia de disco e dores de cabeça. Dessa maneira, a dica é investir em uma cadeira de escritório de qualidade que acomode o corpo confortavelmente. A cadeira giratória Presidente Deluxe Multilaser é um modelo com ótimos recursos. 

cadeira-giratoria-presidente-deluxe-multilaser

O assento é composto por estofado macio, o encosto é alto e inclinável e conta com apoio de braços revestidos em PVC e almofadados. O design em curvas, permite o encaixe perfeito da lombar. Com base giratória reforçada, possui mecanismo de regulagem de altura e suporta até 150 kg.

Quem curte designs inovadores, tem ainda como opção a cadeira gamer. Talvez você não saiba, mas os famosos modelos inspirados em assentos de carros de corrida são um tipo de cadeira para escritório e extremamente confortáveis. Olha só como é robusta a Cadeira Gamer Black Hawk ELG.

cadeira-gamer-black-hawk-elg

Projetada nas cores vermelha e preta, possui estofado de couro sintético e espuma de alta densidade. Inclui almofadas para apoio cervical e lombar e apoio de braço regulável em PVC resistente. Conta com ajuste de altura e inclinação de até 90°.

Apoio ergonômico para os pés

Um profissional que trabalha incomodado com algo, não consegue manter o foco e, por consequência, tem baixa produtividade. Por isso, conforto é a palavra-chave. E, nesse quesito, o apoio ergonômico para os pés é nota 10. Trata-se de um acessório com a função de elevar as pernas, deixando-as em posição de descanso.

É também um item essencial para as pessoas de baixa estatura que não alcançam o chão mesmo após o ajuste correto da cadeira de escritório. O apoio corrige o posicionamento, relaxa o tronco, favorece a circulação sanguínea, evita fadiga muscular e o risco de lesões por má postura.

apoio-ergonomico-para-os-pes-com-regulagem-de-altura-mdf-preto-stalo

O apoio ergonômico para os pés Stalo é um modelo simples fabricado em MDF e pintura em UV preto fosco com regulagem de altura. Já o apoio ergonômico para pés App-tech é produzido com plástico ABS resistente, estrutura de apoio tubular metálica antiderrapante, ângulo de inclinação ajustável e superfície com relevo massageador que, sem dúvidas, é um atraente diferencial. 

apoio-ergonomico-para-pes-estrutura-tubular-14p-app-tech

Suporte para notebook

Os laptops, principalmente pela facilidade ao transportar, cada vez mais, tem feito parte da vida das pessoas. Entretanto, ao colocá-lo sobre a mesa de trabalho, nem sempre se alcança a altura ideal para que o corpo permaneça na posição certa.

Nesse caso, a solução ideal é apostar em um suporte para notebook. É mais um dos acessórios para home office que é muito simples de utilizar e ainda ocupa pouco espaço. Sua função é a de manter a tela elevada, na altura dos olhos, evitando assim, esforços desnecessários da coluna.

suporte-para-notebook-plastico-regulavel-preto-realiza

Além disso, contribui para a preservação da própria máquina: já notou que quando o laptop tem suas entradas de ar obstruídas ou fica muito tempo ligado, ele aquece? A base auxilia na ventilação, conservando a sua vida útil. O suporte para notebook regulável Realiza, a título de exemplo, é um modelo simples com 5 níveis de regulagem. É leve (pesa 250 gramas), contudo suporta até 5kg.

base-para-notebook-com-seis-coolers-mais-dois-usb-led-azul-multilaser

Por outro lado, a base para notebook com 6 coolers Multilaser é uma opção mais potente. Embora o eletrônico seja dotado de um mecanismo de refrigeração, nem sempre é suficiente para evitar o superaquecimento. Nesse caso, os suportes com coolers entram em ação, ajudando a dissipar o calor. Para saber mais sobre esse produto, leia o post “Saiba as vantagens de investir em um suporte para notebook”.

Teclado e mouse sem fio

Se você tem um computador ao invés de notebook, alguns hardwares também irão compor a mesa do home office como o teclado e o mouse. Então, te perguntamos: sabia que existem modelos wireless, ou seja, sem fios? Atualmente, é uma das opções mais comuns do mercado e tem as suas vantagens.

Em primeiro lugar, dá maior liberdade para que o usuário troque os acessórios de lugar, posicionando-os da maneira que for mais confortável. A ausência dos fios, elimina a preocupação de danificá-los ao enrolá-los para transporte e ainda mantém o ambiente de trabalho muito mais organizado.

kit-sem-fio-teclado-mouse-dkt-850-py9-00021-mft-microsoft

O kit sem fio teclado e mouse Microsoft apresenta tecnologia de 2,4 GHz que oferece conexão confiável a uma distância de até 4,5 m e teclas de fácil acesso às funções comuns do Windows. Para começar a usar, basta inserir as pilhas e conectar o transceptor USB. E é muito seguro: os dados são protegidos por criptografia, portanto, nenhuma informação é compartilhada pelo ar.

Mouse pad ergonômico

Quem passa um longo período trabalhando no computador está sujeito a sentir dores nos dedos ou pulso. Isso porque a movimentação repetitiva pelo teclado e o uso contínuo do mouse podem comprometer as articulações. Para impedir esse tipo de problema, considere adquirir um mouse pad ergonômico.

Ao contrário do tradicional, é um modelo que conta com uma elevação, chamada de apoio de punho, produzida a partir de gelatina de silicone e espuma de poliuretano que mantém o pulso relaxado e o antebraço alinhado, aliviando os esforços durante a execução das tarefas. 

mouse-pad-com-apoio-de-punho-em-gel-azul-app-tech

O mouse pad com apoio de punho em gel App-tech tem formato arredondado que acompanha a anatomia da mão, no entanto, há ainda os retangulares. Ao realizar a compra, observe igualmente as dimensões do produto para que possa optar por aquele que permita movimentar o mouse sem preocupações. 

Luminária de mesa

Apesar da luz natural ser muito mais agradável, há quem execute suas tarefas no período da noite e, assim, precisa recorrer aos recursos de iluminação. Se, por algum motivo, não é possível acender a lâmpada principal do cômodo, a saída é investir em uma luminária de mesa. 

luminaria-de-mesa-preta-bivolt-taschibra

A dica é priorizar os modelos articulados com foco direcionado. A luminária de mesa preta bivolt Taschibra é uma opção cheia de estilo. Produzida em aço, o corpo é articulável e possui potência máxima de 40W. O seu funcionamento é garantido com uma lâmpada base E27. 

Organizadores

Um ambiente com tudo em ordem influencia demais no rendimento de qualquer profissional. Com cada coisa em seu devido lugar, não se perde tempo procurando um item no momento em que mais se precisa. Para auxiliar nessa missão, conte com os organizadores de mesa e os organizadores de escritório.

organizador-de-escritorio-triplo-fume-waleu

São peças compostas por compartimentos de diversos tamanhos nos quais é possível separar os materiais por cor, categoria ou qualquer outro critério. O organizador de escritório triplo fume Waleu é excelente para armazenar pastas, papéis e envelopes. Dá para usá-lo na horizontal ou vertical e, caso não tenha muito espaço, fixado na parede.

organizador-de-mesa-aramado-preto-spiral-office

Já o organizador de mesa aramado Spiral Office comporta itens de papelaria como lápis, caneta, marcadores de texto, clipes, tesoura, estilete, régua, borracha, apontador, post-its, entre outros. É só distribuir conforme o tamanho de cada nicho; não tem segredo.

gaveteiro-plastico-de-mesa-com-quatro-gavetas-preto-nitronplast

Nos gaveteiros de mesa, de acordo com as dimensões dos compartimentos, dá para guardar os mesmos materiais já citados. A diferença é que, além de organizados, ficam mais protegidos, sobretudo de resíduos presentes no ar. O número de gavetas varia entre 2, 3 ou 4, como no caso do gaveteiro plástico de mesa Nitronplast.

Todas contam com puxadores e um mecanismo chamado “stop” que impede a saída total. São de plástico natural e posicionadas uma sobre a outra em uma estrutura única de polipropileno preto. É um acessório para home office muito leve; então, pode ser deslocado de um ponto a outro da mesa sem qualquer dificuldade.

Planner de mesa

planner-semanal-com-60-folhas-spiral

Por fim, não deixe de adquirir um planner para planejar todas as suas tarefas e não correr o risco de esquecer qualquer compromisso importante. O planner semanal 214 x 280 mm Spiral contém 60 folhas com colunas para listar as atividades diárias e espaço para fazer anotações. Como ocupa pouco espaço, pode ser deixado sobre a mesa ou guardado em um organizador, ficando sempre à mão. 

Acessórios para home office em promoção

Aproveite a semana de ofertas em acessórios que a Kalunga preparou e adquira tudo o que você precisa para montar e organizar o seu escritório com muito estilo e conforto. Os descontos serão válidos dos dias 29 de abril a 09 de maio. Acesse o hotsite Especial Organização e desfrute ainda das facilidades de pagamento e condições de frete grátis. Não perca!