Postado em 26/10/2020

667 visualizações

Saiba como evitar excesso de bagagem na viagem de avião

saiba como evitar excesso de bagagem na viagem de avião

Na hora de planejar uma viagem de avião, com o que você costuma se preocupar? No geral, durante o planejamento, as pessoas ficam interessadas em procurar por promoções de passagens, boas tarifas em hotéis e pesquisam os pontos turísticos do destino escolhido. Por outro lado, também é importante se atentar com a organização das malas, que, quase sempre, fica para o último minuto.

Independente do lugar escolhido e da temperatura que estará por lá, os viajantes costumam encher as bagagens com roupas, calçados, cosméticos e outros itens pessoais. Com isso, muitas vezes, esquecem de checar o peso e verificar se está de acordo com as regras estabelecidas pelas companhias aéreas tanto para bagagem de mão quanto bagagem despachada.

Caso as malas estejam com o volume acima do permitido pela empresa responsável pela viagem, o consumidor pode enfrentar problemas. Dessa forma, além de atrapalhar o check-in e levar mais tempo do que o necessário para realizar o processo, o excesso de peso ainda pode mexer com o bolso e trazer prejuízos financeiros. Isso porque será necessário pagar pelo excedente.

Qual a solução para evitar excesso de bagagem na viagem de avião? 

Apesar de todo esse cenário, a boa notícia é que existe um acessório prático, que ajuda a evitar situações de sufoco e a passar por surpresas desagradáveis: a balança portátil. Já ouviu falar nesse equipamento? Ele é simples e fácil de usar e serve para indicar quanto cada bagagem está pesando. É ideal para quem realiza viagem de avião com frequência.

A grande vantagem é que, com esse utensílio, você consegue verificar o peso de cada uma das bagagens enquanto estiver colocando as peças dentro. Basta fechá-las, pesá-las e, em seguida, se desejar, repetir o processo. Assim, é possível tirar algum item, caso tenha passado do peso permitido pelas empresas. Ou, se ainda houver espaço, acrescentar outros utensílios que forem importantes.

Balança portátil é ideal para todas as situações

Entre as opções, o consumidor encontra a balança portátil digital que, dependendo do modelo, chega a pesar até 40kg ou 50kg. Também pode ser utilizada em outras unidades de medida. E além de todas essas características, vale destacar que ela pode ser levada facilmente para qualquer lugar desejado e, quando quiser, realizar o processo de pesagem.

Apesar de ser extremamente útil nas viagens de ida, a balança de mão também pode ser usada para quando for organizar as bagagens de volta. Afinal, principalmente em viagens internacionais, é comum fazer compras de produtos para si mesmo, amigos e familiares. Com isso, elas voltam recheadas de presentes, o que pode ultrapassar o peso pré-estabelecido pelas empresas.

É por isso que, para evitar excesso de bagagem na viagem de avião, é importante checar quanto cada mala está pesando e respeitar os limites. Lembre-se também que, além do peso, há regras para as dimensões também. Para isso, consulte as informações diretamente com a companhia aérea. Ao respeitar todas as determinações, só podemos lhe desejar uma boa viagem.