Postado em 19/04/2023

13029 visualizações

Presente para o Dia das Mães 2023 – 10 ideias incríveis!

presente-para-o-dia-das-maes-2023

Vem aí o mês de maio e, com ele, uma das datas comemorativas mais especiais do calendário nacional; aquela em que os filhos homenageiam a mulher mais importante de suas vidas. Para isso, não medem esforços e capricham nas surpresas e lembrancinhas. E você, já sabe o que vai comprar de presente para o Dia das Mães 2023?

Se ainda não faz ideia, não se preocupe, pois estamos aqui justamente para te auxiliar nessa missão. Talvez, a maior dificuldade seja escolher entre tantos artigos modernos que surgem a cada ano no mercado. Para comprar o presente ideal, o primeiro passo é entender os gostos da mamãe e observar o que pode agregar praticidade ao seu dia a dia.

Todavia, vale lembrar que apesar de um bem material ser sempre muito bem-vindo, não pode faltar um longo abraço ou, até mesmo, uma cartinha, expressando todo o seu amor e gratidão. Sim; tem formas de manifestar carinho que nunca saem de moda e escrever é uma delas. Em outras palavras, um cartão é sempre uma excelente ideia. 

Aproveite a ocasião para reunir a família durante um almoço ou promova um passeio em um parque, teatro, cinema ou qualquer outro lugar em que todos possam se divertir. Registre tudo com o auxílio do seu smartphone ou câmera instantânea para que, depois, vocês possam olhar as imagens e reviver as emoções de cada momento. 

Quando é o Dia das Mães 2023?

Embora se trate de uma data internacional, nem todos os países comemoram o Dia das Mães ao mesmo tempo. Na Inglaterra, por exemplo, o evento já aconteceu no mês de março. Por outro lado, na vizinha Argentina, será em outubro. Em Portugal é sempre no primeiro domingo de maio, enquanto no Brasil, no segundo; portanto, esse ano, será no dia 14. 

Qual a origem do Dia das Mães?

Para entender como surgiu uma das datas mais importantes do ano, voltaremos um pouquinho no tempo. No dia 12 de maio de 1907, nos Estados Unidos, Anna Jarvis criou um memorial à mãe, a ativista Ann Reeves Jarvis, na ocasião, falecida há dois anos, que defendia o reconhecimento do trabalho das genitoras.

Anna iniciou uma campanha para que a celebração se tornasse um feriado em homenagem a todas as mães. No entanto, apenas três anos depois, no dia 26 de abril de 1910, houve a oficialização da data na Virgínia Ocidental, um dos 50 estados americanos. Em 8 de maio de 1914, o Congresso dos Estados Unidos aprovou a resolução “Joint Resolution Designating the Second Sunday in May as Mother’s Day”, definindo o segundo domingo de maio como o feriado do Dia das Mães.

Desse modo, Thomas Woodrowm Wilson, o presidente dos Estados Unidos na época, oficializou a data e, pela primeira vez, ocorreu a comemoração em território nacional. No Brasil, o feriado foi instaurado apenas em 1932 durante o governo do presidente Getúlio Vargas como resultado dos esforços do movimento feminista. O modelo adotado foi o americano, embora, em alguns países, os festejos aconteçam em datas distintas, conforme as tradições locais.

Dia das Mães no Brasil

Atualmente, o Dia das Mães é a segunda data mais relevante para o comércio brasileiro, ficando atrás apenas do Natal. O alto volume de compras no período é explicado pelo fato do consumidor presentear não apenas a mãe, mas também esposa, sogra, avós, tias e irmãs. 

De acordo com o Indicador Serasa Experian, em 2022, as vendas em lojas físicas durante a semana comemorativa (02 à 08/05) cresceram 6,9% em comparação a 2021 (03 à 09/05), a alta mais expressiva desde 2012. Segundo o Relatório de Dia das Mães 2022 elaborado pela AllIn em parceria com as empresas Neotrust e Clearsale, o valor faturado pelo varejo foi de R$ 6,4 bilhões.   

Em 2023, a expectativa é de que estes números sejam ainda maiores. Entre os produtos mais procurados estão roupas, calçados, cosméticos, perfumes, celulares e acessórios, eletrônicos, aparelhos de informática, itens de decoração, flores, chocolates e cestas com guloseimas.

Dicas de presente para o Dia das Mães 2023

Se você está indeciso quanto ao que comprar de presente para o Dia das Mães 2023, inspire-se em nossas sugestões. Separamos itens modernos com preços que atendem todos os bolsos e que irão facilitar o dia a dia da mulher mais importante da sua vida. Então, vem com a gente e confira!

Caixa de som portátil

Quer saber qual presente para o Dia das Mães 2023 é ideal para quem ama música? Uma caixa de som portátil. Os modelos atuais são muito práticos de usar, apresentam design moderno e ainda há opções muito compactas que podem ser levadas de um lugar para outro sem qualquer dificuldade. 

caixa-de-som-bluetooth-monster-sound-speaker-mondial

A Caixa de Som Monster Sound Speaker II Mondial, por exemplo, possui 60W de potência, entradas USB, Micro SD, AUX e pen drive. Projetada com tecnologia Bluetooth, o controle do volume e a seleção das músicas podem ocorrer a partir do celular. A bateria interna é recarregável e tem alça para transporte.

caixa-de-som-bluetooth-recarregavel-led-luminatti

Em contrapartida, se você quer presentear com um produto 2 em 1, a Caixa de Som Bluetooth recarregável LED Luminatti é uma ótima opção. Com bateria de longa duração, mais do que oferecer som de qualidade, ilumina o ambiente. É isso mesmo: ela funciona também como luminária de mesa.

São 3 intensidades suaves de luz RGB controladas com um simples toque na caixa. Todas acompanham o ritmo das canções que, inclusive, podem ser armazenadas no micro SD, permitindo reprodução automática. Ademais, acompanha adaptador e cabo USB.

caixa-de-som-bluetooth-recarregavel-pocket-verde-xtrax

Outro modelo é a Caixa de Som Bluetooth 5W recarregável Pocket verde Xtrax. Apesar de ser bem pequena, emite um som claro e eficiente por até 4 horas; inclui microfone embutido, possibilitando o atendimento de ligações sem a necessidade de desconectar.

caixa-de-som-bluetooth-retro-speaker-presley-pulse

Já a Caixa de Som Bluetooth Retro Speaker Presley Pulse é um verdadeiro charme e perfeita para quem é fã do estilo retrô. Com potência de 80W e bateria recarregável de 2.200 mAh, oferece igualmente som de alta qualidade por até 6 horas. Para que a mamãe possa ouvir a sua playlist preferida, basta conectar o smartphone ou o tablet ao aparelho. 

Câmera instantânea

Será que câmera fotográfica é realmente coisa do passado? Definitivamente, não. Com a câmera instantânea Instax mini Fuji Film na mão, sua mãe irá viver experiências únicas. Além de apresentar um design encantador, com ela, é muito simples fotografar os momentos ao lado da família e amigos, pois todos os ajustes acontecem de forma automática.

kit-instax-mini-11-lilas-camera-instantanea-fuji-film

Entretanto, o melhor de tudo vem agora: as fotos são reveladas em até 2 minutos após o clique! Para isso, basta alimentar o equipamento com filme instax, um papel específico que imprime as imagens com uma borda branca, isto é, no formato polaroid. Sem dúvida, é o presente certo para quem valoriza registrar e guardar boas lembranças.

Caneta de luxo

Uma pessoa prevenida sempre tem uma caneta na bolsa. Afinal, ao longo do dia, ao caminhar pela rua ou durante uma conversa com um amigo em uma cafeteria pode surgir a urgência de anotar uma informação que não se quer esquecer. Na mesa de trabalho, é um item básico para escrever e assinar documentos. Sendo assim, é um presente de muita utilidade.

Contudo, pessoas especiais merecem a melhor versão do produto, concorda? Logo, a sugestão é apostar em uma caneta luxo de presente para o Dia das Mães 2023. Calma; não estamos falando de um artigo que custa milhões e sim com visual mais sofisticado, qualidade superior e custo acima dos modelos comuns, no entanto, que está dentro da média se comparado com outros possíveis mimos.

caneta-esferografica-metalica-flowers-branca-molin

Do mesmo modo que as mais populares, a Caneta Esferográfica Flowers Molin apresenta uma bolinha ou esfera (ballpoint) em sua ponta que garante que a tinta seja distribuída de forma uniforme pelo papel. A diferença é que seu corpo é de material metálico todo trabalhado com uma delicada estampa floral. Oferece escrita macia e acompanha caixa para presente.

caneta-esferografica-metalica-minnie-gold-molin

Para as mães que são admiradoras da ratinha mais famosa do mundo, indicamos a Caneta Esferográfica Minnie Gold Molin. Ela se destaca não só pelo corpo metálico na cor rosê com acabamento brilhante, mas também pela sua ponteira com o formato das orelhinhas da personagem. Vem acomodada em uma caixinha, ou seja, pronta para presentear.

Fone de ouvido

Quem não gosta de tirar um tempinho para curtir suas músicas preferidas sozinho? Pode ser durante uma caminhada, corrida, realizando os exercícios da academia, executando as tarefas do dia a dia ou em um momento de relaxamento. Para isso, nada melhor do que poder contar com um fone de ouvido Bluetooth.

fone-de-ouvido-bluetooth-com-microfone-i2go

Há modelos tão discretos e elegantes que acabam se tornando uma excelente opção de presente para o Dia das Mães 2023. Olha só o fone de ouvido Bluetooth com microfone I2Go preto: ele conta com tecnologia TWS que não exige a presença de fios para se conectar e ainda oferece uma experiência sonora nítida e potente. Para carregá-lo é muito simples: basta guardá-lo no estojo. 

fone-de-ouvido-beatsound-bluetooth-branco-bright

O fone de ouvido Beatsound Bluetooth branco Bright, igualmente, emite som de ótima qualidade. Por meio de um aplicativo no celular, é possível atender chamadas, aumentar e diminuir o volume, entre outras funções. Apresenta apoio o que garante maior estabilidade quando acomodado no ouvido. Um produto que une praticidade, beleza e conforto.

Impressora Multifuncional

Se a sua mãe está sempre indo à uma papelaria para imprimir algum documento ou anda reclamando das falhas e da lentidão da impressora que possui, sugerimos que você compre um equipamento novo de presente para ela. Pode não ter passado pela sua cabeça, todavia o produto está entre os mais vendidos do período no ano passado.

impressora-multifuncional-tanque-de-tinta-ink-tank-416-hp

Você pode optar por um modelo compacto como a Impressora Multifuncional Tanque de Tinta Ink Tank 416 HP que é bem discreta e cabe em qualquer lugar. Além de imprimir grandes volumes por um custo baixo (são até 8.000 páginas em cores e 6.000 em preto por kit de tintas), ela ainda copia e digitaliza.

Todas as funções podem ser ativadas do celular, por meio do aplicativo HP Smart, visto que além do cabo USB, possui conectividade via Wi-Fi. Conta ainda com sistema de abastecimento antivazamento.

impressora-multifuncional-tanque-de-tinta-ecotank-l3250-epson

Por outro lado, a Impressora Multifuncional Tanque de Tinta Ecotank L3250 Epson é mais robusta e imprime até 4.500 páginas em preto e 7.500 coloridas com um kit de garrafas de tinta. Assim como a anterior, possui conexão USB e Wi-Fi (via aplicativo Epson Smart Panel). A cabeça de impressão é projetada para durar toda a vida do dispositivo e o sistema de abastecimento é Ecofit: simples, sem sujeira ou desperdício.

Kit Teclado e Mouse

Seguindo pelo departamento de informática, vale a pena dar uma olhadinha no Kit Pop Keys Logitech. Composto por mouse pad desk, teclado e mouse sem fio, está disponível em três opções de cores: Daydream (lilás, branco e amarelo), Heartbreaker (framboesa e coral neon) e Blast Yellow (amarelo, preto e cinza).

kit-pop-keys-daydream-teclado-sem-fio-mais-mouse-sem-fio-mais-mouse-pad-desk-logitech

Isso é muito legal, uma vez que dá para escolher aquele que melhor combina com o estilo da sua mãe e, consequentemente, com a área de trabalho dela. Os três possuem layout minimalista, teclado mecânico com teclas de emoji personalizáveis e são compatíveis com Windows, MacOs, Chrome OS, Android, iPadOS e iOS.

Microfone condensador

Conta pra gente: sua mãe tem o costume de participar de reuniões online ou vira e mexe precisa gravar áudios no computador? Se a resposta for sim, ela precisa, portanto, de um Microfone Condensador USB Blue Snowball. Projetado com uma cápsula condensadora cardioide personalizável, o dispositivo oferece áudio nítido e de qualidade superior à do microfone dos computadores.

microfone-condensador-usb-blue-snowball-ice

Em outras palavras, é o aparelho perfeito para captações, transmissões e podcasts. Ademais, possui design retrô elegante, tripé de metal ajustável para posicionamento na mesa, certificação Skypee acompanha cabo USB com conexão para Mac e PC. É encontrado em duas cores: preto ou branco.

Notebook

Se você tem um dinheiro guardado e quer surpreender a sua mãe, uma sugestão é investir em um notebook. Grandes marcas oferecem tanto modelos básicos que permitem executar as tarefas diárias com muita agilidade quanto mais potentes, capazes de executar programas pesados de edição de vídeo ou jogos, por exemplo. Dessa forma, tem sempre uma opção para cada necessidade.

notebook-256-g8-hp

O Notebook 256-G8 HP possui processador Core i5, 16GB de memória, Windows 11 Home e tela HD de 15 polegadas com revestimento antirreflexo que oferece uma experiência sem distrações. O armazenamento é SSD com 256GB, isto é, comparado com um HD convencional, é menor, mais leve e não é composto por partes mecânicas sensíveis, o que garante a proteção dos dados e maior durabilidade do equipamento.

Porta-retrato

Se tem um presente para o Dia das Mães 2023 capaz de fazer qualquer coração derreter, sem dúvida, é um porta-retrato com fotos de momentos únicos vividos ao lado da família e amigos. Você pode optar pelos modelos que comportam uma ou mais fotos assim como os de mesa ou que podem ser fixados na parede, compondo a decoração de um ambiente especial.

porta-retrato-70-por-70-decorex

O porta-retrato Decorex é de parede e apresenta fundo de madeira, proteção de vidro e moldura nas cores preta ou branca. O tamanho varia conforme a quantidade de fotos e os preços variam de R$ 15,10 à R$ 254,00 no site da Kalunga. Isso quer dizer que não há desculpas para não demonstrar a sua gratidão neste Dia das Mães; tem lembrancinhas para todos os bolsos.

Smartphone

Quem diria que, com o passar do anos, um aparelho que cabe na palma da mão se tornaria o item mais importante da rotina de qualquer pessoa. É no smartphone que guardamos nossos contatos, acessamos as redes sociais, realizamos transações bancárias, assistimos a filmes e séries, registramos e editamos fotos e vídeos, conversamos com os amigos, fazemos compras e tantas outras coisas.

smartphone-galaxy-a53-rose-samsung

Logo, esse é um presente de Dia das Mães que não tem como não agradar. Entre tantos modelos disponíveis no mercado, selecionamos o Smartphone Galaxy A53 Rosé Samsung. Com sistema Android 12, apresenta câmera frontal de 32MP e câmera traseira quádrupla (uma de 64MP, outra de 12MP e duas de 5MP) que oferecem várias formas de captura de imagem.

A tela infinita de 6.5 polegadas oferece um campo de visão maior para assistir com mais conforto os vídeos preferidos. Graças a tecnologia FHD+ Super AMOLED, as imagens são muito mais vívidas. O aparelho conta com 128GB de armazenamento, ou seja, tem muito espaço para guardar tudo o que a sua mãe precisa! 

Onde comprar presente para o Dia das Mães?

Contagem regressiva para um dos dias mais especiais do ano. Se você ainda não comprou o presente de Dia das Mães 2023, não deixe para a última hora. Com a proximidade da data, os preços sobem e você ainda corre o risco de não encontrar o produto desejado. 

Então, acesse agora o site Kalunga e confira os artigos indicados neste post e muitos outros que farão os olhinhos da sua mãe brilharem. São inúmeros produtos em oferta todos os dias com diversas opções de parcelamento e formas de entrega. Aproveite! 

Você conhece a Kalunga?

Há mais de 50 anos no mercado, a Kalunga é referência em itens de papelaria, material escolar, suprimentos de escritório e produtos de informática. São mais de 220 lojas espalhadas por todo o Brasil com artigos e equipamentos de grandes marcas, inclusive opções de presente para o Dia das Mães 2023, por excelentes preços. Além disso, a empresa oferece uma série de serviços que proporcionam comodidade e praticidade aos seus clientes. Para saber mais, acesse os tópicos a seguir.

Bem-vindo!

Políticas do site