Postado em 09/11/2021

9390 visualizações

Mochila para notebook: dicas para escolher o modelo ideal

mochila-para-notebook-imagem-principal

O laptop é um equipamento que faz parte da rotina de inúmeros profissionais e estudantes. No entanto, levá-lo de casa para o trabalho, do trabalho para a faculdade implica em alguns cuidados. Para carregá-lo com total segurança e conforto, a sugestão é investir em uma poderosa mochila para notebook.

Com design moderno e ergonômico, os modelos específicos para transporte de notebook são confeccionados com tecido de alta resistência e acabamento reforçado. Além disso, apresentam bolsos organizadores de diferentes tamanhos para guardar fios e acessórios.

Para adquirir a mochila certa, a dica é não agir por impulso. Há muitas opções com visual incrível, contudo, outras características precisam ser levadas em conta. O tamanho, por exemplo, é variável. Esse é um tipo de informação bastante relevante, pois quanto melhor acomodado o aparelho, menores as chances de danos.

Outro ponto que merece atenção é se o acessório incomoda durante o uso. É desgastante e prejudicial à saúde andar de um lado para outro com algo que cause desconforto nas costas e nos ombros. Portanto, ao comprar uma mochila, é importante considerar também peso, acolchoamento e sistema de ajuste das alças. 

Mas, esses são apenas alguns atributos que devem ser observados. Continua aqui com a gente que compartilharemos uma série de dicas que te ajudarão a escolher a peça perfeita.

Melhor mochila para notebook

Com a infinidade de modelos de mochilas, de diferentes tamanhos, modelos e cores, é natural que a escolha seja um grande desafio. Entretanto, a tarefa pode ficar muito mais fácil se forem estabelecidos alguns critérios. Criamos uma listinha que vai te ajudar a decidir por aquela que melhor atenda às suas necessidades.  

1. Tamanho

Em primeiro lugar, é preciso verificar qual o tamanho do notebook já que as dimensões da tela variam de um modelo para outro. Apesar da capacidade da mochila ser definida em litros, na hora da compra, é preciso saber qual a polegada do aparelho.

Dessa forma, se a máquina tem 15 polegadas, por exemplo, a mochila não deve ter volume inferior. Logo, nunca deixe de observar essa informação. Ela é de alta relevância para garantir que o eletrônico seja acomodado de maneira correta e completamente segura.

Se porventura não souber qual a polegada do equipamento, não se preocupe. Basta consultar o manual de instruções ou pesquisar a descrição do produto na internet. Outra forma é medir a tela com o auxílio de uma régua. Posicione-a na diagonal (sem incluir a moldura) e, em seguida, divida o resultado em centímetros por 2,54. 

Em outras palavras, se o valor obtido for de 35,56 cm, por exemplo, ao dividir por 2,54, concluirá que a tela é de 14 polegadas. Simples, não é verdade? Se for esse o caso, saiba que mochilas para notebooks de até 17 polegadas são muito fáceis de achar tanto em lojas físicas quanto online.

No entanto, se precisar de modelos maiores, há ainda as de 20 e, até mesmo, 25 litros com vários compartimentos que permitem carregar outros itens utilizados no dia a dia. Mas, vale ressaltar que optar por uma mochila muito maior em razão dos bolsos, pode gerar prejuízos. 

O ideal é que o eletrônico ocupe o espaço certo, sem aperto e, ao mesmo tempo, sem ficar deslizando de um lado para outro no interior da mochila quando transportado. Ao respeitar essa recomendação, estará prevenindo qualquer tipo de dano.

2. Material

Além do tamanho, é importante se atentar ao material com o qual a mochila é fabricada. Uma coisa é certa: tem que ser bastante resistente para suportar tudo que será carregado. Os modelos de poliéster e nylon são excelentes já que, além de oferecerem alta durabilidade, são tecidos fortes e fáceis de limpar.

Sem falar que são bem leves e de custo acessível. Observe como o equipamento fica muito bem acomodado e firme no interior da mochila para notebook em poliéster da Up. Projetada para telas de até 15”, possui bolsos funcionais e aguenta até 5kg. 

mochila-para-notebook-ate-15-polegadas-em-poliester-fld125-up

Por outro lado, existem opções mais sofisticadas em couro sintético, matéria-prima robusta que garante o uso do produto por muitos anos. Entretanto, é preciso avaliar o quanto se está disposto a investir, pois costumam ser mochilas de valor mais alto. 

Opções com materiais semi-rígidos e pré-moldados, como o EVA e o polietileno, são mais difíceis de encontrar. Contudo, são mochilas que se destacam pelo design moderno, conforto e excelente amortecimento a impactos. Há ainda modelos confeccionados com materiais sustentáveis como garrafas pets.

Independente do material, vale ressaltar que não se deve colocar mais peso do que o estabelecido pelo fabricante. Contrariar a recomendação pode comprometer a estrutura da peça e a perda da garantia. 

3. Conforto

Mais um ponto importante que deve ser considerado ao adquirir uma mochila para notebook é o conforto. Além de evitar cansaço físico, principalmente para quem passa muitas horas diárias com o acessório nas costas, é essencial para se proteger de dores e possíveis problemas na coluna. 

Então, certifique-se de que as alças e costas são bem acolchoadas. Alguns modelos são projetados com design que encaixa perfeitamente nas costas, proporcionando maior bem-estar. Há ainda os que apresentam tela antitranspirante que evitam incômodos provocados pela presença de suor.

Outra característica que contribui com o quesito conforto é a presença de rodinhas. Com elas, é possível transportar o computador e acessórios sem sobrecarregar o corpo. A mochila para notebook de até 15” Baohua, possui rodas e é ideal para quem viaja com frequência ou que precisa levar o aparelho para vários lugares.

mochila-para-notebook-ate-15-polegadas-com-rodas-bh8185-19-baohua

4. Compartimentos

O transporte do notebook envolve também o de outros itens como carregador, mouse e mouse pad, por exemplo. Quando a mochila contém bolsos internos ou externos, é possível levá-los de forma muito mais segura e organizada. Portanto, considere esse atributo ao adquirir o produto.

Pense em tudo o que deseja carregar para ter ideia de quantos compartimentos serão necessários. Algumas marcas especificam o propósito de cada bolso: guardar documentos, celular, chaves. Porém, conforme o espaço disponível, dá para colocar itens de maquiagem e papelaria, fone de ouvido, entre outros.

A mochila para notebook até 16” Aoking apresenta design ergonômico, bolsos organizadores externos – com e sem zíper – e internos que acomodam de forma discreta canetas, lápis, post-its, tesoura e demais materiais. É confeccionada com poliéster e possui as medidas de 30 cm x 45 cm x 13 cm.  

mochila-para-notebook-ate-16-polegadas-em-poliester-fn77170-aoking

Com ela, cada coisa fica em seu devido lugar e não é necessário revirar toda a mochila para encontrar o que se precisa. Ou seja, irá economizar tempo e tornará suas atividades mais produtivas. 

5. Estilo

Casual, esportivo, romântico, moderno ou executivo, cada pessoa tem o seu estilo e, para cada um deles, há uma linha de mochilas. Há designs mais simples, outros mais robustos; com cores básicas, outros com estampas multicolor e ilustrações criativas. Todavia, o que conta aqui é o gosto pessoal. 

mochila-para-notebook-ate-15-polegadas-em-poliester-bh77082-baohua

A mochila para notebook BH77082 Baohua é uma opção para quem gosta de estampas geométricas coloridas. Comporta aparelhos de até 15” e é de poliéster. Por outro lado, a mochila para notebook Jaunt – Case Logic é um modelo monocolor muito elegante e discreto.

mochila-para-notebook-ate-15-6-polegadas-jaunt-azul-wmbp115-3203406-case-logic

Confeccionado com nylon, conta com compartimento integrado para laptop de até 15,6” e pasta para tablet. Apresenta bolso frontal e interno para armazenamento de pequenos itens e também laterais em tecido de malha nos quais é possível carregar garrafinha d’água. 

Todavia, temos aqui apenas uma amostra: as opções são inúmeras. Alguns modelos são mais específicos, outros combinam com diferentes composições. Qual representa melhor a sua personalidade? Reflita e, então, descubra qual a mochila perfeita para você!  

Tipos de mochila para notebook

Que existem mochilas para todos os estilos, já se sabe. Contudo, há algumas diferenças entre aquelas voltadas para o público feminino e masculino. Elas se distinguem, principalmente, pelo design e cores. Confira algumas opções!

Mochila para notebook feminina

No guarda-roupa feminino, cada vez mais, as bolsas dividem lugar com as mochilas. A explicação para isso é bem simples: as mochilas são práticas, leves, comportam diversos itens de forma organizada e ajustam-se ao corpo com conforto, dando maior liberdade.

Normalmente, os modelos para homens são mais sérios e com formato robusto, enquanto os femininos são delicados. Olha só que charme a mochila para notebook Cayman vermelha HP. Além do formato fugir do tradicional, inclui uma nécessaire com zíper para armazenar itens de maquiagem, por exemplo.

mochila-para-notebook-15-6-polegadas-cayman-vermelha-t0e14aa-hp

Conta ainda com um sleeve, com zíper, compatível com telas de até 15,6 polegadas e bolsos na lateral, frente e costas. Combina com vários looks, ou seja, favorece o seu uso em qualquer lugar ou ocasião.

mochila-para-notebook-ate-15-polegadas-em-poliester-xn67063-aoking

Para quem prefere modelos mais despojados e joviais, a mochila para notebook de até 15” Aoking é ideal. Com estampa divertida e colorida, é uma peça em poliéster com três divisórias e compartimentos que ajudam a manter todos os materiais em completa ordem.

Mochila para notebook masculina

O uso de mochilas masculinas sempre foi muito comum. Com opções que vão do esportivo ao formal, elas fazem parte do dia a dia, seja no trabalho, faculdade ou lazer. Oferecem a praticidade e funcionalidade que todo homem preza.

Geralmente, são peças em cores neutras como preto, cinza e azul. Na linha dos modelos informais, a mochila para notebook Commence Case Logic traz uma proposta mais despojada com o detalhe em estampa camuflada. Fabricada com poliéster, acomoda laptops de até 15,6 polegadas.

mochila-para-notebook-ate-15-6-polegadas-commence-black-3204235-case-logic

Possui bolso lateral em malha para encaixe da uma garrafa d’água e também frontal de acesso rápido para pequenos pertences. Apresenta um compartimento principal grande projetado para guardar livros e pastas. Conta ainda com alças de ombro contornadas e painel traseiro totalmente acolchoado.

mochila-para-notebook-ate-16-polegadas-em-poliester-sn77282-10-aoking

Por outro lado, se você busca sofisticação, a mochila para notebook SN77282-10 Aoking corresponde perfeitamente a esse requisito. Com design ergonômico e imponente, permite transportar aparelhos de até 16 polegadas. É fabricado em poliéster e conta com bolsos organizadores com e sem zíper. Excelente opção para ambientes corporativos.

Onde comprar mochila para notebook

Não importa o estilo: no site Kalunga, você encontra a mochila para notebook que é a sua cara. Com uma incrível variedade de modelos, estampas e cores reunidas em um único lugar, fica fácil escolher aquela que melhor atenderá às suas necessidades. Dessa forma, aproveite as ofertas e adquira peças de alta qualidade e funcionais para você e toda família.