Postado em 15/03/2024

8430 visualizações

Cadeira Gamer – Saiba qual o melhor modelo para o seu setup!

4 bons motivos para você apostar em uma cadeira gamer

No universo dos jogos eletrônicos é muito comum os jogadores passarem dias e noites em frente à tela do computador com o intuito de superarem as suas conquistas. Para isso, além de muito treino e estratégia, eles podem contar com equipamentos e acessórios que contribuem para um melhor desempenho, como é o caso da cadeira gamer

Não importa se é profissional ou não: permanecer sentado por muitas horas faz parte do jogo; no entanto, isso pode se tornar um grande problema. Muitas vezes, envolvido pela adrenalina de longos e emocionantes confrontos, o gamer não percebe que a coluna está toda torta na cadeira. Contudo, quando termina a partida, vem a realidade: o corpo todo dolorido.

Uma postura inadequada, a longo prazo, pode provocar alterações na coluna vertebral, principalmente, nas regiões da cervical e da lombar. Aumenta o risco de hérnia de disco e dores de cabeça, por exemplo. Com incômodos e, sobretudo, lesões, não tem como um jogador enfrentar com excelência um combate, não é verdade?

A fim de evitar esses tipos de situações, grandes marcas desenvolveram a chamada cadeira gamer. Mas, não para por aí: existem outros bons motivos para investir em um produto como esse. Quer saber quais? Então, vem com a gente; iremos te contar tudo!

Qual o diferencial de uma cadeira gamer?

A cadeira gamer é um tipo de cadeira de escritório, no entanto, possui design muito mais moderno, robusto e confortável do que os modelos clássicos que compõem as salas corporativas. 

Com formato inspirado nos assentos dos carros de corrida, é ergonômica, maior do que as cadeiras de escritório convencionais e é fabricada com materiais de alta resistência. Dessa maneira, acomoda o jogador com muito mais conforto, mantendo-o na posição ideal sem esforço.

Além disso, possui mecanismos de regulagem de inclinação (algumas marcas em até 180º) e altura. Isso quer dizer que, independente da altura do jogador, é possível ajustá-la de forma que os pés fiquem apoiados no chão e os joelhos no ângulo de 90º. Assim, evita-se sobrecarga na lombar e nos ombros.

Quem já teve torcicolo ou qualquer outro tipo de dor durante uma partida sabe o quanto isso compromete o desempenho. Esse modelo de cadeira é projetado com apoio de braços e, em alguns casos, almofadas para cabeça e lombar a fim de aliviar a tensão e prevenir esse tipo de problema. 

A cadeira gamer não tem o poder de aumentar a pontuação de um jogador, todavia, contribui de forma expressiva para a sua performance. Com zero desconforto e facilidade de movimentação (afinal, nenhum gamer fica estático no assento), a única preocupação é vencer o adversário.

Por que comprar uma cadeira gamer?

Projetada para proporcionar o máximo de conforto aos apaixonados por jogos eletrônicos, a cadeira gamer destaca-se pela sua tecnologia avançada assim como pelo seu formato moderno.

O seu design é bastante original e conversa perfeitamente com o universo dos gamers. Dessa forma, além de garantir que o setup tenha um visual incrível, contribui para uma experiência altamente imersiva.

Entretanto, os seus maiores benefícios estão associados à saúde física. Como já sabemos, os modelos disponíveis no mercado contam com mecanismos de regulagem; portanto, ajudam a manter o corpo na postura correta. 

Aqueles que possuem almofadas acomodam de maneira adequada a cabeça e a coluna, evitando dores. Há também opções com estrutura de metal e revestimento de couro, material que é aliado do conforto e é bastante durável. 

Quando o revestimento é com tecido respirável, tem-se a vantagem de que o calor gerado pelo corpo é dissipado, isto é, o suor não é retido, proporcionando uma sensação mais fresca.  

O que preciso saber antes de comprar uma cadeira gamer?

Agora que você já está ciente de tudo o que a cadeira gamer pode te proporcionar, deve estar se sentindo pronto para adquirir a sua. No entanto, ainda tem algo que precisamos te contar: você vai se deparar com muitas opções. Sendo assim, o que considerar para fazer a escolha certa? Seguem as nossas dicas:

  • Ergonomia: em primeiro lugar, verifique o quanto o modelo é ergonômico, se oferecerá o conforto que exige a sua rotina de jogos;
  • Regulagem: certifique-se de que pode ser ajustado conforme as suas necessidades e preferências. Isso inclui ajustes de inclinação, altura do assento e também do apoio de braços;
  • Qualidade da estrutura: avalie os materiais utilizados na fabricação da cadeira porque quanto maior a qualidade, mais resistente e durável; 
  • Peso suportado: atente-se às dimensões e ao peso suportado, pois é muito importante que a cadeira comporte o corpo sem gerar qualquer desconforto e sem que a sua estrutura sofra danos;
  • Estilo: há modelos com visual discreto e outros mais estilizado; por isso, ao escolher uma cadeira gamer, considere o seu gosto pessoal e o ambiente em que será usada.

Ademais, não se esqueça de levar em conta o seu orçamento, o quanto pode ou está disposto a investir. Podemos te adiantar que a faixa de preços é ampla; desse modo, estabelecer um limite vai ajudar a direcionar para os modelos que se encaixam na realidade do seu bolso.

Qual é a melhor cadeira gamer?

Independente do tipo de produto, sempre estamos em busca da melhor opção. Porém, é importante entender que essa é uma questão bastante relativa: o que é muito bom para uma pessoa pode não ser para outra, uma vez que cada um tem uma necessidade e condições diferentes.

Em resumo, a melhor cadeira gamer é aquela que oferece o conforto que você precisa de acordo com a sua rotina de uso, que tenha um estilo que combina com o seu ambiente e com a sua personalidade e que esteja disponível por um valor dentro da sua realidade financeira.

Contudo, há marcas que são referência no mercado. Para ter a certeza de que está adquirindo um modelo de qualidade, vale a pena, então, dar uma olhadinha nas opções que elas oferecem. Como a faixa de preços é variável, sem dúvida, encontrará uma que te atenderá em todos os quesitos.

Modelos de Cadeiras Gamer

Foto
Nome Cadeira Gamer Prince Cadeira Gamer Origin Cadeira Gamer Raptor Cadeira Gamer Black Hawk Cadeira Gamer RGB Chroma Cadeira Gamer Cloud Cadeira Gamer X13FB Cadeira Gamer X153DB Cadeira Gamer Premium Cadeira Gamer Basic
Marca DXRacer DXRacer ELG ELG ELG Links UP UP X-Zone X-Zone
Material do assento Poliuretano Poliuretano Espuma de alta
densidade.
Espuma de alta
densidade.
Espuma de alta densidade,
couro sintético e
iluminação em LED RGB.
Couro sintético Estrutura em madeira e
tecido premium em PVC.
Estrutura em metal e
tecido premium em poliuretano.
Estrutura em metal,
couro sintético e
espuma de alta densidade.
Estrutura em madeira,
couro sintético e
espuma de alta densidade.
Material da base Nylon Nylon Nylon Nylon Nylon Poliuretano e PVC Polipropileno Nylon Nylon Polipropileno
Regulagem de altura Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim
Inclinação Até 170º Até 170º Até 15º Até 90º Até 180º Não possui Não possui Até 180º Até 140º Até 13º
Apoio de braços Com ajuste de altura Com ajuste de altura Fixo almofadado Regulável Regulável 3D Fixo Fixo Regulável 3D Fixo almofadado Fixo
Almofadas Pescoço e lombar Pescoço e lombar Lombar Pescoço e lombar Pescoço e lombar Não possui Não possui Pescoço e lombar Pescoço e lombar Não possui
Peso suportado 110kg 100kg 140kg 150kg 150kg 120kg 100kg 120kg 135kg 135kg

Cadeira Gamer DXRacer

A DXRacer iniciou as suas atividades em 2001 como fabricante de assentos para carros esportivos de luxo. Entretanto, em 2006, ampliou o seu negócio, produzindo cadeiras ergonômicas para gamers e entusiastas de e-Sports. Atualmente, a empresa oferece uma ampla variedade de modelos projetados para proporcionar conforto e reduzir a fadiga, mesmo após muitas horas de uso.

cadeira-gamer-dxracer-prince

Por exemplo, temos a Cadeira Gamer DXRacer Prince que possui assento com cobertura em poliuretano, regulagem de altura, inclinação de até 170°, braços com ajuste de altura, base em nylon e rodas silenciosas. Indica-se para usuários de até 1,90m de altura e com até 110kg.  

cadeira-gamer-dxracer-origin

Enquanto a Prince é toda preta, a linha de Cadeira Gamer DXRacer Origin é composta por modelos que combinam duas cores. Fora isso, igualmente possuem cobertura em poliuretano, base em nylon, ajuste de altura, inclinação de até 170º e rodas silenciosas. Mas atenção: aqui, o peso suportado é de até 100kg. 

ELG

A brasileira ELG surgiu em 2002 em Joinville, Santa Catarina, como fabricante de pedestais para home theater. Todavia, não demorou muito para que o seu poder de inovação resultasse na ampliação da sua linha de produtos, entre eles, as cadeiras gamer.

cadeira-gamer-raptor-elg

Construídos com materiais premium, os modelos apresentam design descolado como é possível conferir na Cadeira Gamer Raptor ELG. Ela conta com assento de espuma de alta densidade, base de nylon, tilt com inclinação de até 15º, ajuste de altura com sistema Butterfly, apoio de braço estofado e almofada para lombar.

cadeira-gamer-black-hawk-elg

Para quem busca ainda mais conforto, a Cadeira Gamer Black Hawk ELG acompanha não apenas o apoio para lombar, mas também para cervical. Além disso, ela inclina até 90º, o apoio de braço é regulável e oferece ajuste de altura. É um modelo recomendado para jogadores com até 150kg.

cadeira-gamer-rgb-chroma-elg

Para os mais estilosos, tem a Cadeira Gamer RGB Chroma ELG. Ela se destaca, principalmente pelo acabamento com iluminação LED RGB Chroma. São 16 milhões de cores que podem ser personalizadas por meio de controle remoto. Ademais, possui revestimento de couro sintético, ajuste de altura, apoio de braço 3D (três direções) e é reclinável até 180º.

Links

Embora aparentemente mais simples do que as anteriores, a Cadeira Gamer Cloud Links dá show de conforto e elegância. Tanto o assento quanto o encosto são anatômicos, contribuindo assim para o alinhamento da coluna no dia a dia.    

cadeira-gamer-cloud-links

É um modelo giratório projetado com couro sintético e partes plásticas de poliuretano e PVC. Possui ajuste de altura e rodinhas que facilitam a movimentação pelo ambiente. Não há regulagem de encosto, mas tem uma boa inclinação.

A cadeira gamer UP é boa?

Já ouviu falar na UP? Trata-se de uma marca de cadeiras gamer e mochilas para notebook que você só encontra na Kalunga, ou seja, não tem em nenhum outro lugar. E se estão à venda na Kalunga é claro que são produtos desenvolvidos com materiais de qualidade, tecnologia avançada e acabamento primoroso.

cadeira-gamer-up-x13fb

Para quem está à procura de uma cadeira gamer mais em conta, fica a dica da linha X13FB UP. A estrutura é em madeira e o assento é revestido com tecido premium em PVC. A base tem formato estrela e é de polipropileno. Conta com mecanismo de ajuste de altura e as rodas são silenciosas.  

cadeira-gamer-up-x153d

Em contrapartida, quem está disposto a fazer um investimento maior, pode apostar na Cadeira Gamer UP X153DB. Sua estrutura é em metal e o assento revestido com tecido premium em poliuretano. A base tem formato de estrela, é de nylon e é composta por rodas silenciosas. Os modelos dessa linha possuem ainda braços ajustáveis 3D, ou seja, 3 direções, ajuste de altura e inclinação de até 180º. 

X-Zone

Outra marca que é referência em cadeiras gamer é a X-Zone. Os modelos são ergonômicos com ajuste de elevação por cilindro a gás, base giratória 360°, rodas de nylon de alta resistência, espuma injetada de alta densidade e estofamento de couro sintético, garantindo, desse modo, o máximo de conforto. 

cadeira-gamer-x-zone

A Cadeira Gamer X-Zone Premium, por exemplo, oferece inclinação de até 140º e almofadas para cervical e lombar. Por outro lado, para quem busca uma opção mais econômica, tem a Cadeira Gamer X-Zone Basic cujo reclino é de 0º a 13º e conta com apoio para pescoço. Ambas são bem simples de montar.    

Cadeira gamer em promoção

Você já sabe qual a importância de se ter uma cadeira gamer. Mais do que agregar estilo ao setup, ela contribui igualmente para uma postura correta e proporciona mais conforto quando se é necessário passar horas sentado diante do computador. 

E olha só: apesar de ter sido desenvolvida com foco nas necessidades do público gamer, hoje, é muito comum o seu uso também em escritórios, visto que há muitos modelos com visual discreto e elegante.

Como vimos, há opções mais simples e outras com um número maior de recursos e isso, obviamente, influencia no valor. Mesmo havendo essa variação, na Kalunga, você sempre encontra o melhor preço. Isso porque sempre tem excelentes promoções. Portanto, vale a pena ficar de olho no site para aproveitar a melhor oferta!

E como um bom gamer não depende apenas de uma boa cadeira para vencer o seu adversário, queremos deixar uma outra sugestão de leitura, o post “Setup Gamer – 10 produtos para melhorar a sua gameplay”. Nele, apresentamos uma relação de equipamentos e acessórios que todo jogador precisa ter para ter um bom desempenho nas partidas. Então, se você quer ser um campeão, corre para conferir!    

Você conhece a Kalunga?

Há mais de 50 anos no mercado, a Kalunga é referência em itens de papelaria, material escolar, suprimentos de escritório e produtos de informática. 

São mais de 220 lojas por todo o Brasil com itens escolares, equipamentos e acessórios de grandes marcas, inclusive da linha gamer, por excelentes preços.

Além disso, a empresa oferece uma série de serviços que proporcionam comodidade e praticidade aos seus clientes. Para saber mais, acesse os tópicos a seguir.

Bem-vindo!

Políticas do site